O piauiense Kevin, titular absoluto do Cruzeiro-MG, em disputa pela bola com jogador do Sport-PE

O Cruzeiro-MG é o primeiro classificado para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Nesta Terça-feira (19), a Raposa fez uma partida equilibrada com o Sport-PE, no Estádio Nicolau Alayon, na zona oeste da capital paulista, e venceu por 2 a 1. Andrey e Alex fizeram os gols celestes, enquanto Alisson descontou para o rubro-negro, já nos minutos finais.


Garantido para brigar por uma vaga na final da competição, o Cruzeiro terá como rival na disputa por vaga na decisão o Corinthians. O Timão se classificou com goleada diante do Ituano, por 6 a 1, na noite desta Terça-feira, em Limeira.


Recheados de bons jogadores, Sport e Cruzeiro tinham algo em comum no jogo: seus destacados laterais-direitos Kevin  (18 anos) e Matheus Rocha (17 anos), ambos piauiense de Teresina e grandes destaques do time pernambucano e do mineiro. Abaixo uma foto que geralmente a gente só ver com grandes ídolos do futebol mundial: um garoto após o jogo entrega seu celular para Matheus Rocha e pede para o craque piauiense fazer uma selfie com ele; o primeiro fã declarado do jovem jogador que é uma das maiores promessas do Sport, com 16 anos já atuava no time Sub-20 do Leão Pernambucano.



O jogo


As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Sport pressionou nos minutos inicias, finalizando com perigo logo com três minutos de partida. João arriscou e obrigou Lucão a fazer grande defesa. O Cruzeiro respondeu aos 10min. Após lançamento da lateral, Dudu dividiu com o arqueiro rubro-negro Maílson, mas a bola foi para fora.
O Cruzeiro chegou ao gol em um lance de oportunismo. Aos 15min, Andrey apareceu na área para completar para o fundo das redes cruzamento vindo da direita: 1 a 0. O gol sofrido mexeu com o Sport, que partiu para cima em busca do empate. Aos 30, Lucão salvou a Raposa novamente, abafando conclusão de Wallace.
O Leão seguiu com a pressão nos minutos finais da etapa inicial. Aos 43, Fábio se livrou da marcação e chutou forte. Lucão espalmou para escanteio. Na sequência, Wallace apareceu dentro da área e finalizou cruzado. A bola chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora.
O Cruzeiro voltou melhor para a etapa final e marcou o segundo gol logo aos 9min. Após desarme da zaga celeste, Alex foi acionado no meio de campo para puxar o contra-ataque, girou sobre o marcador e avançou em velocidade pela direita. A defesa rubro-negra não deu combate e o meia da Raposa chutou firme de perna esquerda da entrada da área para ampliar a vantagem: 2 a 0.
Atrás no placar, o Sport partiu outra vez para cima do Cruzeiro. Aos 19 minutos, o Leão perdeu grande chance. Dentro da área, Júlio acertou o travessão e Adryelson, no rebote, mandou um voleio para fora. O rubro-negro pernambucano, no entanto, teve um contratempo quando Júlio levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.
Mesmo com um menos e encontrando dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Cruzeiro, o Sport não desistiu e foi premiado com um gol. Aos 40 minutos, Alisson recebeu na área e chutou forte pelo alto, à queima roupa, vencendo o goleiro Lucão: 2 a 1. O gol deu ânimo ao Leão, que foi com todos os seus jogadores para o ataque. A Raposa, porém, estava bem postada na defesa e suportou a pressão, garantindo vaga nas semifinais.
Reações:

Postar um comentário

 
Top