Depois de pensar na comodidade dos visitantes e em oferecer uma festa bonita e organizada, e determinar uma verdadeira força tarefa de limpeza da cidade com 30 homens nas ruas, trocando lâmpadas, pintando meio fio e retirando lixo que atrapalhasse paisagem do centro e dos bairros, o prefeito José Resende (PT), participou da abertura da maior festa de Reisado do Estado do Piauí, que acontece em sua cidade, situada na Região da Grande Barras.

Pagadores de promessa e progicionais do reisado estiveram presentes para a tradicional “benção dos bois”. A festa que mistura fé e religiosidade começa com a peregrinação dos grupos de reisado de casa em casa, juntamente com os pagadores de promessa. 
O prefeito José Resende falou da importância do Reisado: “Estamos vivendo um momento de crise em todo o país, mas em nenhum momento passou pela minha cabeça não realizar a maior e mais bonita festa de nossa cidade. Hoje, 31, iniciará nosso Reisado. Pois eu digo e repito: as únicas 2 coisas que eu preciso para administrar Boa Hora, eu tenho: Deus e o povo. Sejam todos bem vindos a Boa Hora”, disse o prefeito Zé Resende, que acompanhou a abertura do festival.
A festa seguirá até o dia 6 de Janeiro e contará com várias atrações musicais, além das tradicionais danças na arena do boi. Seis de Janeiro é o dia de Santo Reis, tradicionalmente também o dia em que os cristãos retiram as árvores de Natal exibidas em suas residências ou expostas em ruas e praças das cidades.





(*) Fotos: Juarez Santos

Reações:

Postar um comentário

 
Top