Os jovens atletas do futebol  barrense Wilgner (volante) e Denílson (zagueiro), ambos com 17 anos, viajam para o extremo sul do estado da Bahia às 20 horas deste Sexta-feira (22). Eles irão disputar pela Sociedade Esportiva Garra, de Teresina, na cidade praiana de Mucuri, a edição de 2016 da Copa América de Futebol de Base, na categoria Sub-17, que começa na Segunda-feira, dia 25.

Os dois jogadores tem se destacado no futebol e futsal barrense nos últimos anos e após participarem de uma peneira do Internacional-RS, realizada em Teresina, no mês de Novembro do ano passado, chamaram atenção de vários técnicos e empresários do futebol. Só que o caminho para quem quer ser um grande jogador de futebol é longo, o atleta passa por vários estágios para garantir a confiança dos investidores. 

Na noite deste Quinta-feira (21) os dois jogadores de Barras estiveram reunidos por cerca de duas horas com dois dos nomes mais consagrados do País na captação de jovens talentos do futebol para grandes clubes nacionais e internacionais: Tony Batista, da Rogon Sportmanagement, empresa especializada na aquisição e formação de jovens jogadores para "lapidá-los" e passá-los para clubes brasileiros e estrangeiros, irmão do ex-jogador Bebeto (campeão do mundo pela Seleção Brasileira da Copa do Mundo de Futebol realizada nos Estados Unidos, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato); e Fábio (técnico e capacitador de base do Barra Futebol Clube), agremiação da segunda divisão do futebol de Santa Catarina gerenciada por um grupo empresarial da Alemanha, cujo objetivo principal é formar jogadores e inseri-los no mercado do Brasil e da Europa, como tem feito muito bem. A direção do Barra Futebol Clube tem um ótimo centro de treinamento e investiu só em 2015 a quantia de R$ 600 mil em categorias de base e possui jogadores piauienses formados pela Sociedade Esportiva Garra. 

O Garra, sediado em Teresina, tem como presidente o empresário do ramo de óticas Tércio Sousa, que também é empresário do futebol. O time piauiense de futebol e futsal tem como treinador o conhecido técnico de futebol de futsal Marcelo Amorim, que também é odontólogo. Tanto o presidente Tércio Sousa como o técnico Marcelo Amorim, também participaram da reunião com os jogadores Wilgner e Denílson.





Reações:

Postar um comentário

 
Top