Casamento - união formal que deveria durar a vida inteira. Porém muitas vezes, a união se torna um problema para o casal. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, o número de divórcios no Brasil cresceu mais de 160% nos últimos dez anos.
De acordo com os dados, foram homologados em 2014, 341 mil divórcios. Em 2004 a quantidade de separações era de 130 mil. A pesquisa que foi divulgada na última Segunda-feira (30), começou a ser realizada em 1984, quando a quantidade de divórcios era apenas 30 mil.
Uma das principais causas que tem contribuído para o aumento no número de divórcios são a mudança de comportamento da sociedade brasileira, onde a liberdade sexual feminina tem provocado desentendimentos: o homem casa com uma mulher que "já foi" de muitos outros homens e o normal é que ela não lhe seja fiel por muito tempo". A violência doméstica causada em especial pela traição tanto do marido como da esposa é outra causa.
Nas ruas, homens e mulheres demonstram indignação diante da diferença de comportamento da maioria dos homens e a infidelidade no veículo familiar o que tem produzido separações constantes e filhos em conflitos.
Reações:

Postar um comentário

 
Top