O deputado estadual Doutor Pessoa, natural de Água Branca-PI,  teve aprovados requerimentos pedindo ao Governo do Estado do Piauí a instalação de academias populares de ginástica nas cidades de Barras, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil e Palmeirais.
O que o deputado não sabe é que em Barras já deveria ter uma academia desta que ele está solicitando.
O município recebeu recursos do Governo Federal, através do Programa Academia da Saúde, mas a obra nunca teve início, apesar de ter sido, inclusive, licitada. A empresa ganhadora foi a competente Construtora São Roque, de propriedade de Diógenes Lemos. A mesma empresa que ganhou a licitação para a anunciada construção da orla do Rio Marathaoan, mas o empresário não está dando muita sorte nas obras de Barras. Ganhou duas licitações que a prefeitura não conseguiu pôr a obra para frente. Ainda bem que a Construtora São Roque está bem sucedida nos seus muitos contratos em Teresina e outras cidades.
O ex-prefeito Chico Marques garante que os recursos para a obra da academia estiveram na conta da Secretaria Municipal de Saúde e não entende porque a obra foi realizada.

A editoria do Tribuna de Barras telefonou insistentemente para o prefeito Edílson Sérvulo objetivando uma explicação do mesmo sobre o caso, mas seu telefone não foi atendido. O espaço no Tribuna de Barras está aberto para as explicações do chefe do Executivo Barrense.

Foto ilustrativa

(*) Com informações adicionais do Longah.com
Reações:

Postar um comentário

 
Top