A cidade de Água Branca, distante 210 Km de Barras,  foi premiada no I Encontro Estadual de Agentes do Desenvolvimento do Piauí. 
A agente Maria Silvanira da Silva Sousa, mais conhecida como Sílvia Sousa, recebeu o Troféu Sebrae de Melhores Práticas dos Agentes de Desenvolvimento, no auditório do Sebrae, em Teresina.

A agente Sílvia Sousa recebeu o prêmio por auxiliar no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das micro e pequenas empresas em Água Branca.

Para a premiação, o Sebrae avaliou 12 critérios sobre as experiências dos agentes que resultaram em avanços para a criação de ambiente favorável aos negócios locais, como realização de cursos de formação, formalização de microempreendedor individual.

“Quero agradecer pelo apoio recebido pela Prefeitura de Água Branca, através do prefeito Jonas Moura, que facilitou todo o processo de desenvolvimento das ações e da implementação da Lei Geral no município”, destacou a agente Sílvia Sousa, ao receber o prêmio.

A Banda Infanto-juvenil de Água Branca também se apresentou na solenidade, como parte da programação de abertura do Encontro. Dez jovens do Projeto, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresentaram clássicos da música brasileira.

A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas existe para fomentar o desenvolvimento e a competitivamente dos pequenos negócios, como estratégia de geração de emprego, distribuição de renda, inclusão social e redução da informalidade, segundo informações do Sebrae.


Troféu Sebrae para Agentes do Desenvolvimento (2).jpg


(*) Ayres Pimentel, especial para o Tribuna de Barras
Reações:

Postar um comentário

 
Top