A vereadora Cynara Lages, pre candidata a prefeita de Barras, esteve na manhã desta Terça-feira, 1º de Dezembro, na sede da Polícia Federal, em Teresina. A parlamentar acompanhada de um advogado formulou em depoimento denúncias contra o prefeito de Barras, Edílson Sérvulo, e o Secretário Municipal de Educação, Cláudio César dos Santos e Silva. 
A denúncia gira em torno da utilização de recursos do FUNDEB. Vereadores constituíram relatório com dados sobre obras inacabadas e recursos totalmente utilizados.
Nesta Quarta-feira (2) estão sendo aguardados na sede da Polícia Federal para darem explicações, Cláudio César dos Santos e Silva (Secretário Municipal de Educação) e Ronaldo Pereira da Silva, (representante da empresa Sampaio e Silva Ltda.), sediada na cidade de União-PI, para serem ouvidos em inquérito onde são acusados pelos vereadores da Câmara Municipal de Barras de malversação de recursos do FUNDEB oriundos do ano de 2015.
Nesta Quinta-feira (3), será a vez do prefeito Edílson Sérvulo comparecer a sede da Polícia Federal para depor. Informações dão conta também de que a Polícia Federal, munida de farta documentação enviada por vereadores do Legislativo Barrense, estará convocando para depor nos próximos dias todos os membros da comissão de licitação da Prefeitura de Barras.

Candidato a reeleição, Edílson Sérvulo acompanhado da esposa e filhos, foi convidado pela Igreja Católica para comandar a procissão de abertura dos festejos da Padroeira, levando o andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição em seu carro no último dia 28 de Novembro. O ato recebeu protesto de muitos barrenses, pois aliou uma festa religiosa de mais de 200 anos a um ato político partidário.
Reações:

Postar um comentário

 
Top