A Ilha dos Amores, um dos pontos turísticos de Barras, situada no Rio Marathaoan e cantada em verso e prosa, amanheceu em chamas neste Sábado (26). Nas redes sociais os barrenses estão criticamento severamente a ação criminosa, que tem como acusada uma pessoa conhecida como "Mudo do Balão" e que aparenta problemas psicológicos. 

A Polícia Militar já tem conhecimento do acontecido e informou que Mudo do Balão já tem várias passagens pela polícia mas sempre é solto pela Justiça.

O ato criminoso de atear fogo na Ilha dos Amores não acontece pela primeira vez. Há alguns anos um cidadão chamado Reguinho passou a criar seus bodes na ilha, o então prefeito Joaquim  Lucas Furtado proibiu a criação no local, daí Reguinho para se vingar tocou fogo na Ilha.

A Ilha dos Amores vem diminuindo seu tamanho com o passar dos anos. A erosão e falta de cuidado com o patrimônio ecológico do município tem provocado isso.  O Tribuna de Barras telefonou para o prefeito Edílson Sérvulo para saber qual a ação da prefeitura para resolver o problema, mas o telefone do chefe do Executivo, como sempre, não atende ligações. Nenhuma pessoa da Prefeitura de Barras se disponibilizou para falar sobre o assunto e que alternativa será tomada. O fogo continua a arder na vegetação da pequena ilha.

Reações:

Postar um comentário

 
Top