Alan Lima, meia-atacante do Flamengo-PI, Wilgner e Denílson.



Em Barras todo mundo sabe da habilidade dentro de campo do volante Wilgner, 17 anos, e do zagueiro Denílson, também com 17 anos. Wilgner é um volante de forte marcação e ótima visão de jogo, além de bom vigor físico. Já Denílson é um zagueiro clássico, lembra muito o futebol de Mauro Galvão (ex-zagueiro capitão do Vasco-RJ e da Seleção Brasileira), além de ser bom no combate, dificilmente faz uma falta e ainda sai jogando muito bem com a bola, qualidades raras de se encontrar hoje em dia em jogadores novos.

Bastou os dois craques barrenses participarem de uma peneira do Internacional-RS em Teresina, para despertarem os olhares de técnicos e dirigentes de clubes da capital piauiense. River, Flamengo-PI, Piauí Esporte Clube e Racing já mostraram interesse em ter os jogadores para o Campeonato Piauiense Sub-19 de 2016. Como em 2016 eles farão 18 anos já são da categoria Sub-19. O Racing Futebol Clube, inclusive, lutou para ter Wilgner no seu time em recente competição que disputou a sagrou-se vice-campeão, mas ainda em atividades escolares o jovem valor do futebol barrense teve que optar por ficar em Barras a fim de que realizasse as provas finais da escola onde estuda.

Eles chegaram na peneira do Internacional-RS vestidos em camisas do Piauí Esporte Clube e do River Atlético Clube, a reportagem do Tribuna de Barras perguntou já se era um prenúncio dos futuros clubes que iriam jogar em 2016, ambos responderam que não, que vestir a camisa de um clube piauiense é motivo de orgulho e no lugar de estarem vestidos em camisas de times de outros estados, foram para a peneira vestidos em camisas de agremiações piauienses como forma também de divulgá-las e prestigiá-las.

Athirson, ex-jogador do Flamengo-RJ e atual técnico do Flamengo-PI foi um dos nomes que se tornaram fãs dos dois jogadores. O ex-craque da Gávea e da Seleção Brasileira iniciou conversação para ver a possibilidade de levar Wilgner e Denílson para uma temporada de testes no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. Já Péricles Veloso, técnico campeão piauiense Sub-19 de 2015 pelo River, se disse encantado com o futebol dos dois atletas de Barras e registrou que se eles ingressarem num bom clube, com certeza farão carreira destacada no futebol.

Na foto, Denílson e Wilgner posam ao lado do meia-atacante Alan Lima, natural de Alto Longá-PI, 15 anos mas titular absoluto nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19 do Flamengo-PI. Jogador extremamente habilidoso, é considerado uma das maiores revelações do futebol piauiense este ano. Após disputar com destaque o Estadual Sub-15 foi emprestado para o Moto Club-MA onde além de fazer gols no Campeonato Maranhense Sub-15 (Copa Mirante), saiu de São Luis com o título de campeão maranhense da categoria. Do Moto Club, Alan Lima passou dois meses no Bahia-BA e tem proposta da Ponte Preta-SP, que está no momento sendo avaliada por seu empresário e seus pais.

Já os barrenses Wilgner e Denílson estão dispostos a encarar nova vida no futebol de Teresina ou quem sabe, no do Rio de Janeiro. Eles estão em conversação com os seus pais e como as propostas dos clubes de Teresina são no momento mais claras, eles dizem que irão ver o clube que apresenta melhor estrutura para disputar o Piauiense Sub-19, mas River, Flamengo-PI, Racing e Piauí Esporte Clube para eles, são clube que os farão aparecer muito bem e mostrar seu futebol, já que todos os quatro tem bom trabalho na base. Falando ao Tribuna de Barras os jogadores não quiseram mencionar preferência por clubes locais, mas uma coisa é certa: eles estão ávidos para vestirem a camisa de um grande clube seja no nosso Estado ou fora dele. Ambos não são presos a nenhum clube.
Reações:

Postar um comentário

 
Top