A cidade de Barras têm três barragens em seu entorno: a Barragem do Pesqueiro, a Barragem da Boa Vista e a Barragem do Miranda (ou Barragem do Longá). No período de chuvas nos encantam com um cenário de rara beleza.
No entanto, todas estão com graves problemas estruturais.

As duas barragens localizadas no Rio Marathaoan então com sérios vazamentos e já não represam a água tão necessária à vida humana, à vida dos animais e à vida das plantações.


A Barragem do Rio Longá, (a Barragem do Miranda), o seu grave problema vem desde a sua construção que nunca foi concluída, não sei se foi desvio de conduta do construtor ou do gerente municipal (prefeito da época) ou por falta de repasses da fonte financiadora. O que se sabe é que deixou de ser construído um metro de barragem, ou melhor, o que existe lá é a base e que em cima seria construída a parte de represamento da água.
O mundo todo está em colapso de água potável e nossa tão querida Barra desperdiça, por omissão ou por irresponsabilidade um de seus bens mais preciosos.
Faço aqui um apelo ao Senhor Governador do Piauí e ao Senhor Prefeito de Barras que determinem providências para corrigir este grave problema que afeta a todos nós barrenses. Estendo esta súplica às autoridades da justiça (promotor e juiz) e aos Vereadores.

(*) Manoel Monte Filho, odontólogo, professor, historiador, membro da Academia de Letras do Vale do Longá
Reações:

Postar um comentário

  1. Esqueceu de mencionar a barragem do riacho santo Antônio que fica na estrada que vai pra localidade Luiz de Sousa

    ResponderExcluir

 
Top