A cidade de Água Branca, distante 210 quilômetros de Barras e 96 quilômetros de Teresina, amanheceu de luto nesta Quarta-feira (16). Vítima de um enfarto fulminante, morreu o Enoque Sousa Santos, personalidade das mais respeitadas e queridas do Médio Parnaíba Piauiense.

Enoque era policial militar, radialista, pedagogo, desportista, líder comunitário, religioso. Como desportista era responsável pela realização de vários torneios de futebol no município de Água Branca e com participação ativa em cidades vizinhas. Personalidade muito conhecida, pautava sempre pela ética, valorização da família, da religião católica da qual era praticante ativo, pai exemplar, profissional dos maiores, caráter altivo e imaculado. Perde Água Branca um grande filho, perde o Piauí um exemplo de cidadão e ser humano.

Por várias vezes torneios realizados por Enoque Sousa Santos foram patrocinados pelo Tribuna de Barras. Semana passada ele ajudou a comandar a recepção em Água Branca ao ex-jogador Ronaldo Angelim, do seu amado Flamengo-RJ.

O velório está acontecendo na residência da família de Enoque Sousa Santos, situada no Bairro Angico, em Água Branca. O falecido nasceu há 43 anos na zona rural do município de São Pedro do Piauí, próximo a Água Branca. Ele residia em Água Branca há 39 anos. 

Em todo o Médio Parnaíba Piauiense, sempre chamou atenção pelas suas atuações na valorização do esporte e ações humanísticas junto às comunidades mais pobres e carentes de atuação do poderes públicos. Inquieto, estava sempre a procura de uma atividade nova, lutando por um benefício diferente, seja para a comunidade onde vivia, para um vizinho ou até mesmo para um desconhecido. 




Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras, fazendo doação de troféus para torneio organizado pelo desportista Enoque Sousa Santos



Enoque entrevistando Ronaldo Angelim. Essa foi sua última entrevista, acontecida semana passada em Água Branca.



No dia da sua formatura, Enoque com seu amado filho



Enoque atuando como radialista. Competência a toda prova, formador de opinião dos melhores.







































Reações:

Postar um comentário

 
Top