Os imortais da Academia de Letras do Vale do Longá - ALVAL, fecharam o ano acadêmico em reunião realizada neste Sábado (26) na cidade de Alto Longá.  Em Alto Longá fica a nascente do Rio Longá.

O presidente Antônio Pedro Almeida Neto falou aos presentes em prestigiada solenidade, visitou escolas e falou da importância do sodalício para a preservação do valores culturais e históricos de todos os 40 municípios que compõem a região acadêmica.

Após as atividades acadêmicas os imortais se reuniram festivamente em torno do confrade Itamar Abreu Costa, aniversariante do dia.

A Academia de Letras do Vale do Longá tem sede em Barras e foi fundada em 23 de Setembro de 1978. Tem 40 cadeiras, todas ocupadas. A instituição congrega em seu seio os mais representativos nomes da cultura e da inteligência do norte do Piauí. Este ano com a eleição e posse de Dílson Lages Monteiro na Academia Piauiense de Letras - APL, 40% do quadro acadêmico da APL passou a ser formado de imortais que também são membros da ALVAL, o que mostra o alto nível dos que representam cada cadeira do sodalício fincado na Terra dos Governadores.


Acadêmicos Viriato Campelo, Carlos Dias, Aci Campelo e Lisete Napoleão


Acadêmicos Viriato Campelo, José Fortes Filho, Lisete Napoleão, Pedro Costa e Antônio Pedro Almeida Neto


Acadêmicos Liste Napoleão, Pedro Costa, Aci Campelo, Antônio Pedro Almeida Neto e Itamar Abreu Costa


Acadêmicos Antônio Pedro Almeida Neto, Aci Campelo e Lisete Napoleão


Acadêmicos Frederico Rebelo Torres e William Soares


Acadêmico Frederico Rebelo Torres, um cidadão da cidade de Alto Longá e o acadêmico Itamar Costa


Reações:

Postar um comentário

  1. Obrigado aos confrades da Alval, pela presença em Alto Longá. Dia 26 de dez 2015
    A presença dos acadêmicos me dá mais força e energia para enfrentar o pleito que se avizinha. Estou na disputa pela vaga na APL (Cadeira 15), existente devido ao falecimento do competente, combativo escritor e Jornalista de escol: Deoclécio Dantas
    ]Um abraço ITAMAR

    ResponderExcluir

 
Top