O repórter Thony Black foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da manhã desta terça-feira (10). O acusado, que mora a 100 metros da residência do repórter da TV Antena 10 (afiliada da Rede Record no Piauí), bateu na residência de Black armado com uma faca e por pouco não conseguiu concretizar as agressões. Black foi salvo graças à ação de vizinhos, que acionaram a polícia.
O acusado, que estava armado com uma faca, foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Dentro do carro ele disse que Black “é um nada” e proferiu xingamentos contra policiais e contra o repórter, que teme pela sua vida caso o homem seja solto, já que eles são praticamente vizinhos.


No início deste ano o repórter Pedro Borges, da TV Meio Norte, foi agredido com uma "voadora" nos peitos ao tentar fazer uma reportagem mostrando imagens dentro de uma residência de um bairro da zona norte de Teresina, após uma briga.

Tony Black costuma fazer reportagens policiais debochando dos presos, usando até um tom exagerado de humorismo nas reportagens, isso tem provocado a ira de muitos. A atuação exagerada do repórter da TV Antena 10 é comum em programas policiais exibidos na televisão piauiense,  sem nenhuma ação repressiva dos órgãos de defesa dos direitos humanos e nem do Sindicato dos Jornalistas e da OAB-PI. Os repórteres dos programas policiais da televisão piauienses costumam interrogar e até julgar os presos durante as entrevistas, algo que deve ser feito somente por um juiz de direito.



Tony Black em entrevista. Foto ilustrativa.
(*) Com informaçoes adicionais de: Apoliana Oliveira, 180graus
Reações:

Postar um comentário

 
Top