A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou o calendário de competições para o ano de 2016 no Estado. De Janeiro a Novembro, os clubes piauienses estarão envolvidos em dez torneios, tanto a nível estadual quanto nacional e, ainda, em competições amadoras.

O ano de 2016 inicia com a disputa do Campeonato Piauiense Sub-17 e do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da 1ª Divisão, previstos para começar no dia 30 de Janeiro.

Em Fevereiro será a vez da Copa do Nordeste, que começa no dia 14, com Flamengo-PI e River representando o Estado na competição. O Galo disputará ainda a Copa do Brasil – com início em Março e que também terá a participação do Parnahyba – e a Série C do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 22 de Maio.

Também em Maio terá início o Campeonato Piauiense Sub-19 e a disputa pela Série D do Brasileirão, marcada para o dia 29. O representante piauiense neste torneio será o campeão do Estadual de 2016, que deverá ser conhecido no dia 8 de Maio. Caso o River seja o campeão o vice-campeão irá para a Série D.

No segundo semestre serão realizadas o Campeonato Piauiense Sub-15 e a Segunda Divisão do Campeonato Piauiense Profissional, que serão disputados de Agosto a Outubro. A Copa Piauí de Futebol Feminino fecha o calendário de competições.

Até o final deste mês de Novembro, a FFP deve divulgar a tabela do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional de 2016, que terá a participação de oito clubes. Caiçara, Flamengo, Parnahyba, Piauí e River estão garantidos na disputa, além do campeão e do vice da segunda divisão deste ano.



O Cori-Sabbá é o oitavo clube com vaga na primeira divisão do ano que vem – o time de Floriano não participou da competição em 2015 por falta de recursos e de apoio público e privado. Caso não confirme presença no torneio até o próximo dia 17 – data marcada para o arbitral - o time perde o direito de participar da competição e abre a vaga para o terceiro lugar da Série B de 2015.
Reações:

Postar um comentário

  1. vocês sabem os times que irão participa do piauiense sub-17 ?

    ResponderExcluir

 
Top