Um requerimento do deputado João Madison (PMDB), pelo restabelcimento do fornecimento de água na cidade de Barras, foi aprovado hoje (3). O deputado Fernando Monteiro (PTB), que também teve o mesmo pedido aprovado pela Casa, defendeu o requerimento e afirmou que o pedido ao Governo para providenciar normalização do abastecimento de água em Barras foi realizado. Fernando Monteiro defendeu o requerimento lembrando que na última quinta-feira esteve na AGESPISA em audiência com Raimundo Trigo e que ficou satisfeito com as providências que estão sendo adotadas. 

Deputado Fernando Monteiro

“O problema do abastecimento que estava deficitária deve-se a duas situações, há um entupimento na canalização e a AGESPISA já descolou técnicos até a cidade para identificar o problema por outro lado a estação de Barras não atende mais as necessidades do município e é preciso a construção de uma nova estação de tratamento”.

O deputado disse que o governador determinou a AGESPISA para que proceda a licitação da obra. “E brevemente teremos uma estação de tratamento que atenda as necessidades. Fernando Monteiro informou em seu discurso que a direção da AGESPISA já encaminhou equipe, mas que o requerimento do deputado foi importante. “Quanto mais cabra, mais cabrito e o deputado João Madison vem formalizar um requerimento de somando a esta nossa iniciativa e entendo que esse requerimento vem somar e mostrar que todos nós que temos ligações com Barras estamos preoucupados com a situação de Barras", afirmou João Madison”.


O governador Wellington Dias "prometeu"... eis o problema! Ele nunca diz não a quem lhe pede algo, agora entre o momento da promessa e o da execução da obra... espere sentado, pois pode acabar o governo dele e os barrenses não verem a construção dessa prometida nova Estação de Tratamento D'Água - ETA.

 

Deputado João Madison

Segundo o deputado João Mádison (PMDB) o problema de Barras é muito sério e por isso o requerimento foi subscrito pelos deputados Themístocles Filho, Juliana Moraes Souza e Zé Santana, todos do PMDB e o deputado Marden Menezes (PSDB). “Há mais de uma semana que a cidade de quase 50 mil habitantes, enfrenta esse problema que vem de algum tempo e não é só de agora, precisamos de uma providência imediata porque a cidade está um caos e isso está repercutindo um mal estar na cidade.

"Recebemos esse requerimento pela vereadora Cinara. Já foi equipe várias vezes em Barras, mas não houve um comprometimento de solucionar o problema. A Agespisa precisa tomar uma providência imediata, peço ao nosso amigo João de Deus, empenho para solucionar esse problema”, afirmou João Madison.

O deputado Marden Menezes (PSDB) se solidarizou ao problema e citou ainda que os municípios como Lagoa do São Francisco também passam pelo mesmo problema. Além das cidades de Pedro II e Piripiri. 

(*) Katya D'Angelles, especial para o Tribuna de Barras
Reações:

Postar um comentário

 
Top