Fundado em 15 de Novembro de 2004 o Barras Futebol Club completa 11 anos no próximo Domingo. Atualmente desativado devido a falta de compromisso da atual diretoria presidida por Laércio Vinícius do Nascimento, o Bafo tem um título estadual da 2ª Divisão conquistado em 2005 e um título da primeira divisão conquistado em 2008. Em 2007 como vice-campeão piauiense disputou o Campeonato Brasileiro da Série C deixando a competição no octogonal final (7ª posição), num torneio que teve início com 66 clubes de todos os estados do Brasil.

Um fato marcante e folclórico do clube aconteceu em 2007 quando a diretoria se viu obrigada a levar todo o time para treinar e mandar seus jogos em Teresina devido ao assédio das "Marias Chuteiras" que era tão grande ao ponto de estar prejudicando treinamentos. Vários frutos desse assédio da época hoje ajudam a povoar Barras, são filhos deixados por jogadores em muitas mulheres da Terra dos Governadores. À época esse "feito" do Leão do Marathaoan ganhou repercussão nacional nos noticiários esportivos, quando as manchetes mais chamativas destacavam: "Time de futebol abandona cidade do Piauí devido o assédio das Marias Chuteiras", situação essa muito bem retratada na charge abaixo, do Jornal O Dia, de Teresina.


Para relembrar os feitos do Barras desde a fundação , acesse barrasfutebolclub.futblog.com.br e junioresdobarrasfc.futblog.com.br
Reações:

Postar um comentário

 
Top