A Associação Atlética de Altos, agremiação da cidade de Altos, 43 mil habitantes, distante 40 quilômetros de Teresina, em 2015 é estreante no futebol profissional do Piauí disputando o Estadual da 2ª Divisão.


Com nove rodadas do Estadual da Segundona Piauiense já realizadas,  a 10ª e última rodada acontece no próximo final de semana, quando o Altos vai até o Estádio Governador  Helvídio Nunes de Barros, na cidade de Picos, enfrentar a líder e invicta Sociedade Esportiva de Picos. Com 17 pontos o Altos precisa vencer para garantir a segunda vaga do acesso a Série A. A primeira vaga já foi garantida antecipadamente pelo Picos que soma 19 pontos conquistados. Mas o jogo Oeiras x Comercial pode tirar o acesso do Altos, caso o Oeiras, com 15 pontos, vença o time de Campo Maior, que é o lanterna da competição com apenas 2 pontos, e o Altos perca ou empate com o Picos.

Para muitos o Oeiras Atlético Clube é o candidato a segunda vaga do acesso a primeira divisão. A não conquista do acesso pelo Altos não tira os grandes méritos do clube, que montou uma boa equipe, trouxe para ser o treinador o conhecido Nivaldo Lancuna e tem a melhor defesa e o melhor ataque da competição.

ATAQUES
16 gols - Altos.
14 gols - Picos.
12 gols - Timon.
10 gols - Oeiras.
8 gols - Racing.
4 gols - Comercial.
DEFESAS
5 gols - Altos.
6 gols - Picos.
7 gols - Oeiras.
10 gols - Timon.
14 gols - Racing.
22 gols - Comercial.

ARTILHEIROS
5 gols - Babo (Oeiras).

4 gols - Cristiano Alagoano (Picos).
3 gols - Luciano, Rafael Piauí (Altos) e Ranielson (Timon).

2 gols - Índio, Roni, Tiaguinho (Altos), Wellington (Comercial), Wanderson, Felipe (Picos), Fabiano e Leandro (Timon).

1 gol - Leone, Batata, Fred, Netinho (Altos), Diego, Gabriel (Comercial), Vitor Recife, Jarbas, Pantico, Jader, Zezinho (Oeiras), Neguinho Paraíba, Tonhão, Cleiton, Tadeu, Jefferson, João Paulo (Picos), Maycon, Dyego, Talysson, Wildson, Ronaldo, Robson Otávio, Cinelton, Lázaro (Racing), Zuza, Alessandro, Laércio, Augusto e Niel (Timon).

CLASSIFICAÇÃO ATÉ A 9ª RODADA
1° Picos, 19 pontos, 5 vitórias, 8 gols de saldo e 14 gols marcados
2º Altos, 17 pontos, 5 vitórias, 11 gols de saldo e 16 gols marcados
3° Oeiras, 15 pontos, 4 vitórias, 3 gols de saldo e 10 gols marcados
4° Timon,  13 pontos, 4 vitórias, 2 gols de saldo e 12 gols marcados
5° Racing, 7 pontos, 1 vitória, saldo -6 e 8 gols marcados
6° Comercial, 2 pontos, saldo -18 e 4 gols marcados

(*) Dados estatísticos de Severino Filho, Site do Buim

Reações:

Postar um comentário

 
Top