Com um gol do atacante Índio, a equipe de Altos arrancou o empate por 1 a 1 diante da Sociedade Esportiva de Picos, na tarde deste sábado (28), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, e conquistou a segunda vaga do acesso para a divisão principal do Campeonato Piauiense em 2016. Com este empate em Picos, Oeiras precisava vencer o Comercial por 8 ou mais gols de diferença, mas ganhou apenas por 3 a 1.

Picos abriu a contagem no primeiro tempo, através de Marcinho. Como Oeiras vencia a equipe do Comercial, Altos passou a buscar o empate a qualquer custo. E conseguiu através do atacante Índio, que entrou no segundo tempo para marcar o gol da classificação, garantindo a estréia de sua equipe na divisão principal do Campeonato Piauiense em 2016.

Na classificação final da primeira fase, Altos e Oeiras terminaram com igual número de pontos ganhos (18) e vitórias (5), porém, no segundo critério para desempate - saldo de gols -, Altos garantiu a vaga, com saldo de 11 gols contra 5 de Oeiras. Agora, Picos e Altos irão decidir o título da Segunda Divisão, em dois jogos, sendo a partida final com mando de campo de Picos, que terminou com melhor índice técnico (20 pontos).




FICHA TÉCNICA

PICOS 1x1 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 10ª rodada); Data: 28/11/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos - PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Alisson Lima Damasceno.

Gols; Marcinho 24 do 1° tempo; Índiio 28 do 2°.

Cartão amarelo: Jefferson (SEP).

Picos - Flávio; Baiano, Hugo, Tonhão e Neguinho Paraíba (Jefferson); Ricardo Baiano, Marcinho (João Paulo), Gueba e Clayton; Cristiano Alagoano e Felipe (Maikinho). Técnico: Júlio dos Santos Ângelo (Peu dos Santos).

Altos - Dida; Pimentel (Pipiu), Luciano, Leone e Tiaguinho; Paulinho, Fred, Netinho (Cris) e Esquerdinha; Roni (Índio) e Rafael Piauí. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.


(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim
Reações:

Postar um comentário

 
Top