Iniciativas que dão certo e que trazem benefício à sociedade. Crianças livres das drogas e aprendendo valores: disciplina, organização, respeito a família e cidadania, como nos bons tempos da matéria "Educação Moral e Cívica - EMC", ministrada nas escolas públicas e privadas à época do regime militar, e castrada das salas de aula após reforma feita no ensino no início da década de 1980.

Formando cidadãos para a vida. Assim está fazendo a Prefeitura de Água Branca, cidade distante 210 quilômetros ao sul de Barras. Num programa de resgate de valores através das escolas, mais de 150 alunos de quatro colégios da rede municipal de ensino,  foram certificados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, resultado de parceria entre a Prefeitura de Água Branca e a Polícia Militar do Piauí.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu, foi quem entregou os certificados aos alunos em solenidade presidida pelo prefeito Jonas Moura e mostrada agora pelo Tribuna de Barras, com imagens da assessoria de imprensa da Prefeitura de Água Branca.







Reações:

Postar um comentário

 
Top