O Nordeste é a região do Brasil que possui mais ocorrência de mortes e invalidez, envolvendo crianças transportadas em motocicletas, representando 51% do total, mesmo com a sua frota de motos correspondendo a 27% da frota nacional.
Atualmente, no Piauí, a frota de motocicletas supera a de automóveis, registrando 470.289 motos, o que representando 47% da frota total. “No interior do Estado, o número de motocicletas já superou muito o de carros. Por isso, a Escola de Trânsito tem intensificado as ações educativas em diversas cidades piauienses. Nosso intuito é alcançar o maior número de pessoas com a mensagem de que é preciso respeitar as leis de trânsito e evitar fatalidades”, ressalta Jeovanna Moura, do DETRAN-PI.
Não há fiscalização efetiva nas ruas em cima dos usuários de motocicletas. Além de imprudentes eles costumam trafegar sem capacete, com documentação do veículo atrasada e muitos dos condutores são menores de idade. Além de ser o veículo da morte, moto é também o veículo mais usado para se cometer assaltos e assassinatos no Piauí.

Compre uma moto e leve de brinde um plano funerário
Reações:
 
Top