Do final de Agosto até mais ou menos o dia 20 de Dezembro de cada ano a temperatura em Teresina, normalmente entre as 11 e as 16 horas, fica entre os 35 e 40 graus, na sombra. É terrível até para os nascidos na capital piauiense suportarem o calor.

No último dia 26 de Outubro um casal foi avistado andando num dos ônibus coletivos que circulam a bonita capital do Piauí com uma sobrinha aberta, protegendo-se do sol.

As altas temperaturas de Teresina ocorrem somente no segundo semestre de cada ano, no primeiro semestre, período de chuvas, a temperatura é agradável.

Há um projeto tramitando na Câmara Municipal de Teresina obrigando as empresas que detém o monopólio das linhas de ônibus da cidade, a refrigerarem seus veículos. O preço da passagem nos ônibus urbanos na capital piauiense é um dos mais caros do Brasil, não há conforto algum nos veículos, que na maioria ainda não são devidamente higienizados. Não há também boa vontade nem da prefeitura e nem dos empresários em mudarem essa caótica situação.  

Outro detalhe negativo no transporte público teresinense são os abrigos das paradas de ônibus, que quando existem não protegem o usuário nem do sol e nem da chuva.

Reações:

Postar um comentário

 
Top