O Albertão "enlouqueceu" com a vitória do River! Foto: Emanuele Madeira


Em tarde/noite festiva e com grande público no Estádio Albertão, em Teresina, o River venceu o Estanciano, de Sergipe, por 3x0 e chega as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do Galo foram marcados por Lucas Bacelar (1) e Fabinho (2).

Com a vitória sobre os sergipanos o clube piauiense pega agora o Lajeandense, do Rio Grande do Sul em jogos de ida e volta. Passando pelo time gaúcho o River já terá vaga garantida na Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.


RIVER 3x0 ESTANCIANO - SE (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - Oitavas-de-final - 2° jogo); Data; 04/10/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem; Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (todos de Minas Gerais).
Gols: Fabinho 21, Lucas Bacelar 32 e Fabinho 38 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Rogério (RIV) Rafael e Cloves (EST).
Expulsão: Clóves, aos 45 do 1°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).
River - Naylson, Tote, Índio, Rafael Araújo e Jadson, Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa (Lucas Bacelar) e, Esquerdinha; Eduardo (Thiago Dias) e Raphael Freitas (Fabinho). Técnico: Flávio Araújo.

Estanciano - Adson, Lucas, Vitor, Silvio Carrasco ( e Roni (Jadson); Cristiano, Marcos Mendes, Rafael (Alisson) e Clóves; Josy (Marcelo) e Warlei. Técnico: Iedo  Morgado.




Vestido em camisa do River o cantor Frank Aguiar posa ao lado do 
radialista e artista plástico Jota Bahia Freire



Análise do site Futebol Interior sobre os times classificados e os próximos confrontos:


O futebol paulista viverá momentos de emoções com os classificados para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Isso porque, justamente na fase em que vale a vaga para a Série C da próxima temporada, São Caetano e Botafogo-SP se enfrentarão, com o primeiro jogo em Ribeirão Preto. Além disso, o Remo, campeão paraense, terá Operário, campeão paranaense, na busca pelo acesso.
Assim como nesta fase, o gol fora de casa segue como critério dedesempate. Caso a igualdade permaneça, o vencedor será conhecido através das cobranças de penalidades máximas.

PAULISTAS NA BRIGA

Infelizmente só um dos dois poderá passar para a próxima fase e, consequentemente, fica com o acesso da competição. Com o melhor ataque e a melhor campanha, o São Caetano terá o Botafogo de Ribeirão Preto pela frente, com o primeiro jogo no estádio Santa Cruz, mas a decisão marcada novamente para o estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.



DUELO DE CAMPEÕES
Depois de sete anos na Série D do Campeonato Brasileiro, o Remo finalmente chegou até as quartas de final. Agora, o Leão paraense terá pelo frente o Operário de Ponta Grossa, recém campeão estadual. O primeiro jogo será no Paraná, mas a decisão está reservada para o estádio Mangueirão, em Belém, com promessa de casa cheia mais uma vez.

O ANO DA SURPRESA
Depois de um Campeonato Mineiro de causar inveja, sagrando-se vice-campeão, a Caldense segue com o sonho do acesso à Série C. Isso porque agora terá pela frente o Ypiranga, com o primeiro jogo marcado para o estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Ainda com o gol fora de casa, a decisão será em Erechim, casa do clube gaúcho.

DE PONTA A PONTA
Depois de uma classificação dramática do River, o clube piauiense terá pela frente uma viagem continental. Isso porque terá que viajar todo o País para enfrentar a Lajeadense no Rio Grande do Sul. Porém, o primeiro jogo está marcado para o Estádio Alberto Silva e a decisão na Arena Alviazul.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE D:
São Caetano-SP x Botafogo-SP
Ypiranga-RS x Caldense-MG
Lajeadense-RS x River-PI
Remo-PA x Operário-PR
Reações:
 
Top