Dos 26 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal, 16 já tiverem ao menos um representante entre os quatro primeiros colocado do Campeonato Brasileiro da Série D, posição que lhes rendeu o acesso à Série C. Em 2015, dois novos territórios podem entrar nessa lista. O Piauí, pela primeira vez, terá essa honra. Para isso, porém, o River precisa ainda eliminar o Lajeandense nas quartas de final do torneio. O Pará é outro que pode fazer história em caso de acesso do Remo. O Leão decidirá a vaga com O Operário-PR.
Desde do início da Série D, em 2009, o Estado que mais conquistou o acesso foi Minas Gerais com Tupi, em duas oportunidades, e Tombense, no último ano. Logo atrás, com dois times casa, estão: São Paulo (Mogi Mirim e Oeste), Rio Grande do Norte (Baraúnas e Alecrim), Santa Catarina (Jonville e Chapecoense), Rio de Janeiro (Macaé e Madureira), Pernambuco (Santa Cruz e Salgueiro) e Rio Grande do Sul (Lajeadense e Brasil de Pelotas).
Outros noves Estados tiveram apenas um representante na zona de acesso: Roraima (São Raimundo), Tocantins (Araguaína), Ceará (Guarany), Mato Grosso (Cuiabá), Maranhão (Sampaio Corrêa), Goiás (Crac), Paraíba (Botafogo), Sergipe (Confiança) e Paraná (Londrina).
Os Estados que ainda não conquistaram esse posto são: Acre, Amazonas, Pará, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Espírito Santo, Amapá, Alagoas, Bahia, além de Brasília.

No último jogo do River (foto), o clube piauiense goleou o Estanciano, de Sergipe. por 3x0 e avançou de fase

CONFIRA TODOS OS ACESSOS DA SÉRIE D!

2009
Alecrim-RN
Chapecoense-SC
Macaé-RJ
São Raimundo-RR

2010
Araguaína-TO
Guarany-CE
Joinville-SC
Madureira-RJ

2011
Santa Cruz-PE
Cuiabá-MT
Oeste-SP
Tupi-MG

2012
Baraúnas-RN
Sampaio-MA
Crac-GO
Mogi Mirim-SP

2013
Juventude-RS
Salgueiro-PE
Tupi-MG
Botafogo-PB

2014
Confiança-SE
Londrina-PR
Tombense-MG
Brasil-RS

(*) Texto: Futebol Interior

Remo  
Reações:
 
Top