A ex-deputada estadual Nise Caldas Brito Pereira Damasceno, esposa do ex-prefeito Manim Rêgo, anunciou nesta Quinta-feira (1º de Outubro), que as relações pessoais e políticas entre o grupo do seu marido  e do prefeito de Barras, Edílson Sérvulo, estão definitivamente cortadas.

André Carvalho, Cynara Lages, Chico Marques, Carlos Monte, Dalton Pompeu, vereadora Sula e Manim Rêgo na convenção do PP de André Carvalho

Edílson Sérvulo teria ficado chateado devido a participação de Manim Rêgo nas convenções dos pré candidatos a prefeito André Carvalho (PP) e Cynara Lages (Partido Solidariedade - SDD), quando o ex-prefeito pronunciou-se publicamente e nos bastidores das reuniões, fazendo críticas a administração do Sérvulo e sua conduta política. 
O prefeito Edílson Sérvulo  telefonou para o advogado Ciro Caldas Brito Pereira, irmão de Nise, e para Esmeralda Rêgo, tia de Manim Rêgo, comunicando que estava rompido politicamente com o ex-prefeito. 
Edílson Sérvulo telefonou ainda para o jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras, também chateado por Barros Torres haver feito pronunciamento na convenção de André Carvalho dizendo que "Barras precisava apostar no novo, que os pré candidatos que já foram prefeitos já deram sua contribuição a Barras e seu povo". Edílson Sérvulo em tom ríspido disse a editor do Tribuna de Barras que ele "fizesse bom uso da sua mercadoria (referindo-se a André Cavalho) e que ele estava muito bem acompanhado", ironizando a presença do pré candidato André Carvalho ao lado de Barros Torres. O jornalista disse a imprensa que não tem compromisso com Edílson Sérvulo e nem com nenhum grupo político de Barras, que seu trabalho na Terra dos Governadores é apenas o de formador de opinião através do Tribuna de Barras, que se surpreendeu com o telefonema do prefeito.
Já a ex-deputada Nise disse a imprensa que: "Temos a declarar que estamos rompidos politicamente com o prefeito. Agora partiremos em grupos separados com a consciência de que nos empenhamos bastante enquanto tivemos juntos. Agora é cada um por si", finalizou a esposa de Manim Rêgo que tem conceituado trabalho social desenvolvido em Barras e é muito querida pela população.
Ao ser questionada se o seu grupo político não sofreria retaliações após esse racha, a ex-deputada disse que com certeza haverá retaliações. “Não temos pessoas empregadas em grandes cargos, como secretários, mas temos alguns amigos em cargos pequenos e acredito que os prefeito deverá exonerá-los. Soubemos que ele está pedindo as pessoas que se desfiliem do PSB, o nosso partido, e do PMDB, o partido de Chico Marques, após o final de semana passado quando ocorreram as convenções”.
Reações:
 
Top