Já perdura pelo 5º dia um incêndio de grandes proporções na cidade de Esperantina, distante 50 quilômetros de Barras. O fogo que iniciou na última Sexta-feira (08) nas imediações do rodoanel e se alastrou até às comunidades: Alto Bonito, Tapuio, Bairro Santa Luzia e hoje está destruindo tudo na comunidade Fortaleza.
Na segunda-feira, atendendo a uma solicitação da prefeitura municipal, uma guarnição do Corpo de Bombeiros veio de Teresina para o local fez um intenso trabalho de contenção às chamas com a utilização de caminhão. Funcionários da Prefeitura estão trabalhando intensamente no combate ao fogo e a Prefeita Vilma Amorim teve que solicitar ajuda aos municípios vizinhos para disponibilizarem carros pipas de Batalha, Morro do Chapeu, São João do Arraial, além de um carro pipa e uma maquina do PAC-2 de Esperantina.

Mesmo com tantas equipes envolvidas na tentativa de apagar as chamas, na manhã de hoje  o fogo se alastrou as margens da PI – 114 que liga Esperantina a São João do Arraial, próximo ao bar do Derley na comunidade Tapuio e agora a tarde chegou até a comunidade Fortaleza onde existe a informação que duas casas já foram incendiadas e os objetos foram consumidos, causando prejuízos ainda incalculáveis e muita correria nos moradores da região.

Diante do quadro que se arrasta agora a tarde a prefeita Vilma Amorim juntamente com o deputado estadual Lima conseguiram em Teresina mais outra equipe do corpo de bombeiros para reforçar a ajuda no combate ao incêndio





(*) Texto e fotos: Carlos Araújo, especial para o Tribuna de Barras
Reações:
 
Top