Há dez anos um grupo de barrenses faz o mesmo caminho no final do mês de Outubro: sai de Barras e percorre a cavalo os cinquenta quilômetros que separam a Terra dos Governadores da Cidade Carinho, Nossa Senhora dos Remédios.

O objetivo maior dos integrantes do grupo é participar dos festejos da padroeira da vizinha cidade. Eles passam três dias na estrada com pontos estratégicos de parada para descanso tanto dos vaqueiros como dos cavalos. Nessas paradas anteriormente programadas, eles tem comida a vontade onde o churrasco é a base, além de bebidas, bons bate-papos à luz da lua e ao lado de uma fogueira, em cenário dos mais bonitos. A cavalgada é também um reencontro de amigos que deixam por três dias a labuta dos seus ofícios para participarem desse momento único a cada ano.

O grupo chega no crepúsculo da tarde desta Quinta-feira (29) a Nossa Senhora dos Remédios, acampa em um sítio nas proximidades da zona urbana. Nesta Sexta-feira (30) às 5 horas da manhã os vaqueiros pegam seus cavalos e seguem até a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade, onde serão abençoados pelo padre da cidade e saem em procissão pelas ruas e avenidas na também tradicional Procissão dos Vaqueiros, que movimenta centenas de homens com seus cavalos e gibões de couro.




Nas fotos acima os integrantes do grupo saem da Avenida Dirceu Arcoverde, Bairro Palestina, em Barras, rumo a cidade de Nossa Senhora dos Remédios
Reações:

Postar um comentário

 
Top