A editoria do Tribuna de Barras foi informada que a diretoria do River Atlético Clube gastou cerca de R$ 2,5 milhões nos últimos dois anos para conquistar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C. Isso prova o quanto é difícil o caminho do acesso.

O presidente Elizeu Aguiar, em especial, em momentos criticado e em outros endeusado, coisa típica no futebol, é o grande baluarte dessa conquista. O vitorioso técnico Flávio Araújo, campeão piauiense pelo Barras, River e Parnahyba, consegue a marca espetacular do seu 5º acesso em campeonatos brasileiros dirigindo clubes nordestinos.


O Rei do Acesso. Depois de fazer história pelo Icasa-CE, em 2009, pelo América-RN, em 2011, e pelo Sampaio Côrrea-MA, tendo conseguido levar o time maranhense da Série D para a Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Flávio Araújo chegara ao River no dia 26 de novembro de 2014. Com ele, também chegaram o auxiliar-técnico Hélio Pinheiro, o preparador físico Pedro Henrique e o preparador de goleiros Wellington Teles, toda a equipe que conseguiu quatro acessos em cinco anos. Atualizando a conta, cinco acessos em seis anos

A previsão da chegada dos jogadores do Galo em Teresina é para as 23 horas desta Segunda-feira (20) no Aeroporto Petrônio Portella. É esperada uma grande recepção proporcionada por milhares de torcedores.

Na semifinal o River enfrentará o Ypiranga, do Rio Grande do Sul. Na outra partida da semifinal, Remo-PA e Botafogo-SP duelam.

Veja abaixo fotos dos jogadores e comissão técnica feitas após a conquista do acesso a Série C e a vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D.



River-PI, acesso Série C (Foto: Divulgação/RAC)

River-PI, acesso Série C (Foto: Divulgação/RAC)

Lajeadense x River-PI (Foto: Renan Morais )

Lajeadense x River-PI (Foto: Renan Morais )

Lajeadense x River-PI  (Foto: Érica Maciel )
Reações:
 
Top