Em jogo marcado por erros coletivos, Comercial Atlético Clube e Associação Atlética de Altos ficaram apenas no empate sem gols no estádio Portelão, em Castelo do Piauí, na tarde deste Sábado (17), em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Piauiense. 

O Bode de Campo Maior necessitava da vitória para encostar nos adversários, que já somaram sete pontos, enquanto o azulino não havia pontuado. Já o Altos recebeu o resultado com sabor de vitória, pois jogava fora de casa e ainda se igualou com o líder Picos em número de pontos. 

A partida se iniciou com Comercial ofensivo. Ruan e Pitombeira buscavam o gol a todo custo. Esperança de gol do técnico Binquedo, o atacante Wellington esteve apagado até ser substituído no final do segundo tempo. 

O Altos não obteve sucesso nas tentavas de chegar com bolas aéreas. Mas foi com essa estratégia que Roni desperdiçou a chance mais clara de gol em 90 min. Aos 35 da etapa complementar, Esquerdinha lançou Roni pela esquerda. No cochilo da zaga adversária, o volante tocou de cabeça para acertar a trave de Ribamar. 

O Comercial somou seu primeiro ponto na competição e segue na lanterna. No próximo Sábado (24) o Bode visita o Oeiras na Primeira Capital. O Altos soma agora sete pontos e encostou no líder Picos; na próxima rodada recebe o Picos, no Felipe Raulino. 


FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 0x0 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 4ª rodada); Data: 17/10/2015 (sábado à tarde); Local: Estádio Portelão (em Castelo do Piauí - PI); Arbitragem: Hélio Fábio Pinto de Queiróz, auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Marcio Iglesias Araújo Silva.
Comercial - Ribamar; Gustavo, Renan, Gilmar Bahia e Renan Maranhense; Pio, Ruan (Charles). Pitombeira e Ivan (Gabriel); Diego e Wellington (Juninho). Técnico: José Gonçalves Filho.
Altos - Neto; Barata, Luciano, Leone e Tiaguinho; Marcos Pimentel, Fred, Roni e Esquerdinha (Netinho); Cris (Luis Henrique) e Índio (Rafael Piauí). Técnico: Nivaldo Lancuna.

Classificação após os dois jogos deste Sábado:

1 - Picos - 10 Pts
2 - Altos - 7 Pts
3 - Timon - 4 Pts
4 - Racing - 4 Pts
5 - Oeiras - 4 Pts
6 - Comercial - 1 Pts



Associação Atlética de Altos





(*) Texto: Otávio Neto, Campo Maior em Foco. Fotos: Luis Junior


Reações:
 
Top