Daniel Araujo, irmão do radialista e ex-vereador de Barras, Hélcio Araújo,  tirou seu primeiro título eleitoral aos 39 anos de idade e se lançou pré-candidato a uma vaga para a Câmara Municipal de Barras nas eleições de 2016.


Daniel com o irmão Hélcio Araújo e o chefe do cartório eleitoral de Barras


Saiba mais...


A VI Zona Eleitoral, que compreende as cidades de Barras, Cabeceiras e Boa Hora, está passando por um recadastramento biométrico. Um fato inusitado foi registrado hoje, 13/10/2015, onde o portador de Síndrome de Down, Daniel de Castro Araújo, de 39 anos conseguiu tirar seu título eleitoral, realizando um antigo sonho de ir às urnas e exercer sua cidadania plena escolhendo seus representantes. 

Danielzinho como é mais conhecido, é figura pitoresca de Barras, querido por toda a cidade. Ele exibe orgulhoso seu título eleitoral como seu fosse um troféu. O novo eleitora há muito tempo participa da vida política e social da cidade de forma bem ativa, tem inclusive cadeira cativa simbólica na Câmara de Vereadores, onde participa com assiduidade das Seções e Audiências Públicas há mais de vinte anos. 

A empolgação do mais novo eleitor de Barras é tamanha que o mesmo já se lançou como pré-candidato a Vereador. Perguntado sobre seu slogan para a campanha, de pronto afirmou: “o melhor pra Barras sou eu rapaz”.  Mas um entrave impede a realização do sonho de Daniel Araújo se candidatar a vereador: ele não é alfabetizado e a legislação eleitoral reza que quem não sabe ler e escrever não pode candidatar-se a nenhum cargo eletivo.




Reações:
 
Top