Sete atletas foram assaltados na última Terça-feira (13), no ginásio de esportes do Bairro Bela Vista, zona sul de Teresina, durante uma rodada de um campeonato de futsal pelos Jogos Abertos de Teresina. Dois homens armados abordaram os jogadores que aguardavam para entrar na quadra e levaram diversos celulares. A ação chocou o secretário municipal de esportes e lazer, Galba Coelho, que usou as redes sociais para fazer um desabafo.

O gestor só ficou sabendo do ocorrido nesta Quarta-feira (14) quando pais de atletas começaram a ligar, afirmando que não iam deixar mais seus filhos participarem da competição sem a garantia de segurança.


“O pessoal estava lá para jogar e de repente chegam dois caras armados numa moto e levam tudo. Ficou aquele pânico e eles não querem mais jogar. Os pais estão dizendo que não vão mais deixar. Quando eu soube ontem, fiquei desesperado, já que disseram que eu ia ser responsabilizado”, disse Galba Coêlho
Três jogos deveriam ser realizados na data, mas tiveram que ser interrompidos. Segundo o secretário, a solução agora é procurar outro local para não prejudicar a competição.
“A rodada foi suspensa. Estamos ainda procurando esse local. Fiquei assustado porque queriam que eu me responsabilizasse. Dou razão aos pais”, disse o secretário.
Os jogos abertos de Teresina reúnem pelo menos 6 mil atletas. São várias categorias e modalidades de esportes.
Cobrança ao ministro
Galba Coelho disse ainda que vai aproveitar a visita do ministro do Esporte George Hilton dos Santos Cecílio para cobrar algumas obras para a capital, dentre elas o Centro de treinamento de Badminton, uma pista bicicross, dentre outras.
(*) Texto: Hérlon Moraes, Cidade Verde
Reações:
 
Top