Um ataque planejado e bem executado de pelo menos 40 torcedores às instalações do Estádio Albertão que ficam por trás do setor das gerais, arrombando portões, portas de escritórios e destruindo computadores; e mais a ação de falsários, pouco antes do início da partida entre River e Lajeadense-RS, na última segunda-feira, pela Série D do Campeonato Brasileiro, causou um prejuízo de pelo menos R$ 50 mil aos cofres do River Atlético Clube , Federação de Futebol do Piauí - FFP e FUNDESPI. Uma grande quantidade de torcedores se aproveitou e entrou sem pagar, pelo menos 3 mil pessoas. A estimativa é do próprio presidente da Federação de Futebol, Cesarino Oliveira. 


público total foi de 15.024 (12.748 pagantes) e a renda foi de R$ 257.030,00 

Na área abaixo das arquibancadas das gerais também foram avistados torcedores devidamente uniformizados fumando maconha, antes do jogo começar; a droga era guardada por uma torcedora dentro de uma bolsa de tiracolo que carregava.

O ataque dos 40 torcedores foi feito justamente onde não havia policiamento, numa área que se torna perigosa porque fica próxima de regiões onde assaltantes costumam agir. Computadores foram destruídos e também uma impressora que registrava o número de ingressos vendidos.

Enquanto o ataque era cometido no setor das gerais, do lado do Detran, onde ficam as entradas de arquibancadas especiais e cadeiras, um homem que costuma trabalhar para uma firma contratada pelo River para cuidar da venda de ingressos, tomou de conta de um portão e ficou recebendo dinheiro diretamente para colocar as pessoas para dentro do estádio.

Presidente da FFP convoca imprensa para reunião nesta Quinta-feira

O Presidente da Federação de Futebol do Piauí - FFP, Cesarino Oliveira, está convocando os jornalistas para uma coletiva nesta Quinta-feira (15), às 9h, na sede da FFP. Na oportunidade, ele falará a respeito da venda clandestina de ingressos no jogo entre River x Lajeadense-RS, realizado na última Segunda-feira (12), no Estádio Albertão, em Teresina. O presidente do River Atlético Clube, Elizeu Aguiar, também estará presente na coletiva.


Vista do Estádio Albertão, em Teresina. Foto: Juscel Reis



(*) Com informações adicionais de Feitosa Costa, GP1
Reações:
 
Top