Juninho Sampaio, como é mais conhecido, 13 anos, natural de Barras, jogador da Escolinha do Zezé Tiúba, em Barras, e já tendo atuado em jogos amistosos na base do Barras Futebol Club dirigida pelo próprio Zezé Tiúba (ex-jogador do River-PI, Criciúma-SC, Barras-PI, Caiçara-PI e 4 de Julho-PI), está fazendo sucesso nas redes sociais.

A jovem promessa do futebol barrense atua como atacante e quem já o viu jogar diz que o menino tem futuro. Inteligente, bom driblador, boa colocação, boa visão de jogo, são umas das qualidades mencionadas por seu treinador Zezé Tiúba.

Mas ao menos por enquanto, a fama de Juninho Sampaio, que já até alterou seu nome no Facebook para "Neymarzinho Sampaio", está acontecendo somente por causa das fotos que produz imitando poses de Neymar, astro do Barcelona e da Seleção Brasileira de Futebol. Na página de "Neymarzinho Sampaio" no Facebook são inúmeras as "curtidas" nas fotos em que ele posta imitando o craque do futebol mundial.


O técnico Zezé Tiúba disse ao Tribuna de Barras que: "Muitos meninos de Barras acalentam o sonho de ser jogador de futebol. Muitos deles tem condições para tal, mas desde que desativaram o Barras Futebol Club que esses meninos apenas sonham acordados, impedidos de começarem por Barras mesmo uma carreira que pode ser promissora. Eles também sonham em ir embora para Teresina pois na Capital tem mais possibilidades de disputarem competições de base promovidas pela Federação de Futebol do Piauí, mas a maioria não possui parentes em Teresina e os clubes de lá não alojam atletas em seus centros de treinamentos. Não duvido que entre tantos talentos que temos aqui, se houvesse um investimento real, não surgissem de fato uns Neymarzinhos!", finaliza o dedicado treinador barrense.






Reações:
 
Top