A Revista Cidade Verde, editada em Teresina e do portal e televisão Cidade Verde, em sua edição que chegou às bancas neste Sábado (12), comparou em boa reportagem o trabalho do compositor e poeta barrense Francisco das Chagas Oliveira Monte, o Francy Monte,  ao do imortal Lamartine Babo.
Francy Monte é membro da Academia de Letras do Vale do Longá, autor do Hino do Município de Barras, Hino no Município de Cabeceiras do Piauí, Hino da Sociedade Esportiva Tiradentes, Hino do Barras Futebol Club e Hino da Academia de Letras do Vale do Longá.

O Tribuna de Barras reproduz abaixo parte  da reportagem da Revista Cidade Verde.

"Se o Rio de Janeiro tem no compositor Lamartine Babo a maior referência quando se fala em hinos dos clubes cariocas, o cantor e compositor Francy Monte se destaca nesta categoria junto ao futebol piauiense. Sua primeira obra foi eternizada com as grandes participações do Tiradentes no Campeonato Brasileiro da Série A. Quem não se lembra dos versos "No futebol, Tigrão no Nacional, Tigrão, será sempre o temido Amarelão", versos que embalaram os piauienses nos primeiros anos de Estádio Albertão?

O compositor reconhece que "Tigrão no Nacional" foi seu maior êxito musical dentro do futebol, onde não parou de compor".


Reações:
 
Top