A diretoria do Moto Club, de São Luis-MA, tradicional agremiação futebolística nordestina, distribuiu nota oficial assinada pelo seu digníssimo presidente Hans Nina, informando que nenhum time do Moto Club, de qualquer categoria, está autorizado a fazer jogo amistoso contra o Racing Futebol Clube na cidade de Água Branca-PI.

No final da manhã de ontem, Quinta-feira (17), Klécio Boleiro, assessor do Racing e responsável pela fan page do clube piauiense no Facebook, postou informação e marcou vários desportistas e pessoas da imprensa, entre elas o editor do Tribuna de Barras, informando que o time do Moto Club jogaria na cidade de Água Branca neste final de semana com cobrança de ingresso, inclusive estipulando o valor único: R$ 5,00 (Cinco Reais). Lendo o Tribuna de Barras o presidente do Moto Club, Hans Nina, tomou conhecimento da informação e postou comentário no próprio Tribuna de Barras, negando a afirmativa do assessor do Racing. Por volta das 19 horas de ontem (17 de Setembro) a editoria do Tribuna de Barras entrou em contato com Berlone Diniz, presidente do Racing, que informou ser o time juvenil do Moto que jogaria em Água Branca, aproveitando passagem por Teresina rumo a Pernambuco, onde disputaria a Copa Carpina. 

A informação de Berlone Diniz também foi rebatida pelo presidente do Moto Club, que distribuiu nota oficial desautorizando o uso do nome do Moto Club em jogo no Estado do Piauí, informando ainda que nenhum time de base do Moto está em atividade e portanto nenhum time do Papão Maranhense disputará a Copa Carpina.

O Racing Futebol Clube, agremiação sediada em Teresina,  se prepara para disputar o Campeonato Piauiense da Segunda Divisão, fazendo sua estreia no próximo dia 27 de Setembro, no Estádio Luzia Bezerra Sales, cidade de Água Branca, contra o Comercial Atlético Clube, de Campo Maior. Água Branca está localizada a 90 Km ao sul da capital piauiense e será a cidade sede do Racing na Série B do Campeonato Piauiense.

Acesse o site do Moto Club e veja a publicação da nota oficial com relação ao anunciado jogo em Água Branca: http://motocluboficial.com.br/site/news.php?page=1&id=453&t=NOTA_DE_ESCLARECIMENTO%3A_MOTO_N%C3%83O_JOGAR%C3%81_NO_PIAU%C3%8D_E_COPA_CARPINA

Hans Nina, diligente presidente do Moto Club em diversas imagens. Fotos: reprodução Facebook.


Veja abaixo a nota oficial publicada pelo presidente do Moto Club.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: MOTO NÃO JOGARÁ NO PIAUÍ E COPA CARPINA
Tendo chegado ao conhecimento da diretoria do Moto Club de São Luís, na tarde de hoje, notícia veiculada pelo site Tribuna de Barras, informando que o clube maranhense faria uma partida amistosa contra a equipe do Racing Futebol Clube, do município de Água Branca/PI, no próximo dia 19, com a cobrança de ingressos, fato este que carece de verdade, foi enviado comentário ao referido site, negando a participação do Moto no citado amistoso.
Ainda na noite de hoje, o Tribuna de Barras (http://www.tribunadebarras.com/…/racing-faz-amistoso-contra…) informou que entrou em contato com a diretoria da equipe piauiense, a qual teria esclarecidoo amistoso será com "a equipe juvenil do Moto Club, que está indo participar da Copa Carpina, e que o acerto foi feito com o técnico da equipe sub 17".
O Moto Club de São Luís informa que não possui nenhuma equipe, de nenhuma categoria, em excursão pelo Estado do Paiuí; que nenhuma equipe, de nenhuma categoria realizará amistoso naquele Estado; que não possui equipe inscrita da Copa Carpina; que atualmente o Moto Club está com as atividades da categoria de base paralisadas para reestruturação e, portanto, não possui técnico em nenhuma categoria. Esclarece, ainda, que qualquer amistoso, participação em competição, escolinha, categoria de base ou modalidade esportiva, pelo time do Moto Club, somente a Diretoria está apta a autorizar expressamente.
Por fim, repudia a utilização do nome da entidade Moto Club e, de forma mais grave, em evento com a cobrança de ingressos.
Atenciosamente,
Hans Nina
Presidente


Esta é a postagem anunciando o jogo, local e preço do ingresso, feita
por Klecio Boleiro, mordomo do Racing e que também faz o papel de assessor
de imprensa do time. É ele o responsável pela publicação das informações do time do presidente Berlone Diniz. Klecio Boleiro, que é um bom cidadão e desportista, marcou vários jornalistas da imprensa esportiva piauiense na publicação do Facebook.


Reações:
 
Top