Acontece nesse sábado(19) um dos duelos mais esperados do Campeonato Piauiense Adulto de Basquete 2015. A partir das 16h, no Ginásio da SEMEL, entram em quadra duas forças do atual momento do basquete piauiense, o tradicional Kosmos e a equipe do Itacor. Na rodada inaugural do torneio, o Kosmos venceu o time da Liga enquanto que o Itacor derrotou o Swag.


Os dois times são considerados grandes forças e candidatos ao título da temporada. Isso porque, tanto Kosmos quanto Itacor vão para o duelo e decorrer do torneio com reforços oriundos de outros estados além de uma base de jogadores que atuaram juntos em temporadas passadas.




Na primeira rodada, as duas equipes saíram de quadra com vitória


Do lado do Kosmos, destaque para o pivô José Ferreira que costumeiramente é o cestinha dos jogos que atua. Além dele, o atual campeão piauiense deve estrear o armador paulista Andrew Luis que chegou em Teresina no meio da semana. Pelo Itacor, destaque para o ala Anderson Sousa, o conhecido “Macaxeira”, que alia sua experiência aos arremessos certeiros de três pontos. O Itacor também deve estrear o armador maranhense Kassius Clay, ele que foi destaque na última Copa Brasil de Basquete e também cestinha do último Piauiense, quando se sagrou campeão atuando pelo Kosmos.

A segunda rodada do Piauiense Adulto de Basquete prossegue ainda com mais dois jogos. No sábado, às 18h, jogam Caxias x Liga e no domingo pela manhã duelam IFPI x Swag. Todos os jogos serão realizados no Ginásio da Semel.


(*) Ramiro Pena, especial para o Tribuna de Barras
Reações:
 
Top