- Iracor e IFPI derrotaram Kosmos e Swag respectivamente e assumiram a ponta da tabela do disputado Campeonato Piauiense de Basquete, que vem sendo acompanhado pelo Tribuna de Barras com reportagens especiais do jornalista Ramiro Pena.


A bola subiu nesse fim de semana para a segunda rodada do Campeonato Piauiense Adulto de Basquete. No Ginásio da SEMEL, três jogos agitaram a modalidade em Teresina. No sábado, vitória de Itacor e Caxias, enquanto que no domingo a equipe do IFPI derrotou o Swag e saiu de quadra vitoriosa. Os resultados deixaram as equipes do Itacor e do IFPI na ponta da tabela e as únicas com 100% de invencibilidade no torneio até o momento.
No sábado, abrindo a segunda rodada do Piauiense Adulto de Basquete, um dos duelos mais esperados, Kosmos x Itacor. As duas equipes são as que se reforçaram com jogadores de outros e estados e são as favoritas ao título desta temporada. No primeiro embate entre as equipes, melhor para o time do Itacor Basquete que dominou de ponta a ponta nos quatro períodos a partida. Ao final, vitória do time vermelho pelo placar de 63 a 51. O cestinha da partida foi o armador do Kosmos, Andrew Luis com 14 pontos assinalados.
Também no sábado, um confronto bonito de se assistir, Liga x Caxias-MA. A jovem equipe da Liga começou a partida de maneira animadora abrindo nos dois primeiros períodos diferença que chegou a 16 pontos, com destaque para os armadores Leonel e Witalo, autores da maioria dos pontos da equipe. No entanto, nos dois períodos decisivos, a equipe maranhense de Caxias foi atrás do resultado e conseguiu vencer de maneira emocionante. Restando 10 segundos para o final, a Liga vencia por 68 a 66, e o time de Caxias conseguiu vencer com uma cesta de três pontos, fechando assim o placar em 69 a 68 para o time do Maranhão. Essa foi a primeira vitória de Caxias no campeonato.
Para encerrar a rodada, no domingo de manhã, as equipes do IFPI e do Swag entram em quadra. Melhor para o time do Instituto Federal, que apesar do baixo placar conseguiu vencer o seu adversário por 38 a 26 e dividir a liderança do Estadual com o time do Itacor.
A próxima rodada marca os seguintes confrontos: Caxias x Kosmos, IFPI x Itacor e Liga x Swag.


(*) Ramiro Pena, especial para o Tribuna de Barras



Reações:
 
Top