O primeiro passo para o segundo título do Campeonato Piauiense de Basquete do Kosmos foi dado. E em grande estilo. Os atuais campeões despacharam o Liga na rodada de abertura do Piauiense com o placar de 74 a 39 e atuação decisiva de José Ferreira, cestinha com 20 pontos. O domínio nos quatro períodos da partida disputada sábado no ginásio da Semel, no Centro de Teresina, serviu de cartão de visitas da equipe no torneio.

Kosmos x Liga - piauiense de basquete 2015 (Foto: Ramiro Pena)

Cestinha da partida, José Ferreira conduz Kosmos à primeira vitória no estadual de basquete (Foto: Ramiro Pena)

- O time está em construção. Temos que melhorar muito apesar do placar. A defesa, ataque e parte física tem que ser mais trabalhados – ponderou Hilton Rodrigues, técnico do Kosmos.
No fechamento do primeiro dia de confrontos, o IFPI bateu o Caxias por 63 a 47 e iniciou a contagem de vitórias na competição. Os convidados do Maranhão sofreram para igualar o placar, mas foram derrotados nos quatro períodos do jogo. A equipe do Instituto Federal do Piauí foi conduzida pelo cestinha Raniel Cardoso, dono de 13 pontos do duelo.
- Os meninos anida têm falhas que precisamos corrigir como a marcação individual que é a nossa maior característica. Nosso ataque fluiu, mas precisamos corrigir essa falha na marcação. Estamos com a mesma equipe que chega na final há três anos e neste ano esperamos chegar novamente e dessa vez vencer – enfatizou o técnico do IFPI, Sérvulo Lima.
O encerramento da primeira rodada reservou ao Itacor a maior diferença de pontos de todos os duelos. O time atropelou o Swag por 79 a 28, com impressionantes 32 pontos marcados pelo ala João Rezende.
Os três primeiros colocados nesta fase avançam para a etapa seguinte, onde se juntam ao Parnaíba para a realização de um quadrangular. Os resultados da segunda fase definem a ordem dos semifinalistas (onde jogarão 1º contra 4º e 2º contra 3º).
Campeonato Piauiense de Basquete 2015:

1ª rodada

Kosmos 79 X 39 Liga
Caxias 47 X 63 IFPI
Itacor 79 X 28 Swag

2ª rodada (19 e 20/09)
Kosmos X Itacor (sábado)
Caxias X Liga (sábado)
IFPI X Swag (domingo)

IFPI X SWAG - piauiense de basquete 2015 (Foto: Ramiro Pena)
Com a mesma base vice-campeã nos últimos três estaduais, IFPI atropela Swag estreia (Foto: Ramiro Pena)
Reações:
 
Top