Associação Atlética de Altos, vice-campeã piauiense Sub-19 de 2015


Informações advindas da Federação de Futebol do Piauí - FFP chegaram a redação do Tribuna de Barras no final da tarde desta Sexta-feira (18), dando conta de que somente o River, campeão piauiense Sub-19 de 2015, está apto a disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior 2016.

A segunda vaga do futebol piauiense para a consagrada competição paulista seria para a Associação Atlética de Altos, da cidade de Altos, vice-campeã Sub-19 de 2015. Mas a CBF - Confederação Brasileira de Futebol só admite participação em competição nacional, clube com mais de dois anos de filiação como profissional, o que não é o caso do Altos. Fundado em 2013 a Associação Atlética de Altos possui apenas dois anos.

Com o Altos não podendo participar a segunda vaga para a Copa São Paulo de 2016 será do Comercial (terceiro colocado) e caso este desista a vaga também não ficará o Krac Esporte Clube (quarto colocado), pois o time do presidente Franklin Kalume também não possui atividade profissional, ficando a vez para o Piauí Esporte Clube, quinto colocado.

Campeonato Piauiense Sub-17

No calendário divulgado pela FFP ainda em Novembro de 2014, neste ano além do Campeonato Piauiense da Série A, Campeonato Piauiense da Série B e Copa Piauí, competições realizadas no âmbito profissional, teríamos também o Campeonato Piauiense Sub-15, Campeonato Piauiense Sub-17 e Campeonato Piauiense Sub-19.

Para fechar o calendário da Federação de Futebol do Piauí falta apenas a realização do Campeonato Piauiense da Série B que terá sua largada no próximo dia 26 de Setembro, e o Campeonato Piauiense Sub-17 que estava agendado para Novembro. Alegando muitas competições realizadas em 2015 e estando o calendário com datas "sufocadas" o Departamento de Competições da FFP anunciou que não mais fará este ano o Campeonato Piauiense Sub-17.
Reações:
 
Top