Em solenidade pra lá de concorrida a Prefeitura de Teresina através do prefeito Firmino Soares da Silveira Filho, homenageou cinco personalidades de famílias de Barras com nomes em ruas da cidade.

A capital piauiense agora tem a Rua Maria Inês Barros, Rua Gonçalo Soares Monteiro, Rua Vitória Lima da Silva, Rua Mundico Carcará e Rua Mauro Carvalho Barros.


Antes da entrega das placas às famílias, todos ouviram uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, que entoou clássicos da música regional, nacional e internacional.

O prefeito Firmino Filho entregou miniaturas das placas das ruas a familiares dos saudosos homenageados que foram eternizados por Teresina. A placa da Rua Maria Inês Barros foi recebida por sua neta doutora Gabriela Barros Almeida Paz, que estava acompanhada do esposo doutor Carlos Medeiros Junior. A placa da Rua Gonçalo Soares Monteiro foi recebida por seu filho, assessor parlamentar Manoel Lages Monteiro. O jornalista Reinaldo Barros Torres recebeu a placa da Rua Vitória Lima da Silva, pois por motivo de força maior familiares da homenageada não puderam comparecer. A placa da Rua Mundico Carcará foi recebida pela doutora Conceição Carcará, filha do homenageado, que estava acompanhada do irmão Zezé Carcará e da sobrinha jornalista Maria Carcará. Já a placa da Rua Mauro Carvalho Barros foi recebida por sua viúva Wilma Lourdes de Castro Barros e seu filho doutor Franklin Vinícius de Castro Barros.

O prefeito Firmino Filho falou com exclusividade ao Tribuna de Barras e disse que: “Teresina é uma cidade que abraça todos os piauienses. Piauienses de Barras e outros lugares que aqui chegam, constroem famílias e com seus filhos ajudam de alguma forma a cidade a crescer e se desenvolver. A justíssima homenagem a essas personalidades de Barras, agora eternizadas por Teresina, faz jus ao que elas de alguma forma também fizeram por nossa cidade e é também uma forma de Teresina agradecer pelo que seus filhos continuam fazendo”.

Após a solenidade o prefeito Firmino Filho, acompanhado de vereadores de Teresina e secretários municipais, se congratulou com os familiares durante farto coquetel servido em área privê do recinto.




























Reações:
 
Top