Reinaldo Barros Torres (editor do Tribuna de Barras), desembargador James, Nicólas Pérez (17 anos, intercambista vindo da Eslováquia e que passará 1 ano aqui conosco), Antônio Alves (presidente do Rotary Club Teresina Iniga), Ehrlich Cordão (presidente do Rotary Club Piçarra) e o promotor de justiça Antônio Oliveira Filho.


Na noite desta Quarta-feira (26 de Agosto) o Rotary Club Teresina Ininga realizou mais uma das suas reuniões num dos salões do Iate Clube de Teresina. 
O Rotary Ininga desenvolve conceituado trabalho humanitário entre as camadas mais pobres da sociedade e na reunião seguida de jantar realizada na noite desta Quarta-feira apresentou nomes a serem avaliados para comporem a instituição.
Para quem não sabe o Rotay é uma organização internacional formada por mais de 1 milhão e 200 mil pessoas em 220 países. Os rotarianos prestam serviços humanitários e ajudam a promover a boa vontade e paz mundial. Há também intercâmbios proporcionados entre membros ou não para o enriquecimento cultural, como é o caso do Nicólas que veio da Eslováquia e irá passar 1 ano em Teresina estudando (Instituto Dom Barreto) e convivendo com nossa cultura e nossa gente.
Site do Rotary Club Teresina Ininga: rotary-c-teresina-ininga6.webnode.com






Objetivos dos Rotary Clubs
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo, promovendo e apoiando:
1) O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir;
2) O reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
3) A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada;
4) A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.
Sua missão é: ajudar os rotarianos e os Rotary Clubs a alcançar o Objetivo do Rotary e, neste estágio atual de desenvolvimento da organização, apoiar as atividades de indivíduos e grupos prestadores de serviços que melhorem a qualidade de vida, mantenham a dignidade humana e promovam a compreensão e paz mundial.
Seu lema principal é: Dar de si antes de pensar em si.

Reações:
 
Top