Com um gol de Josias, assinalado no início do segundo tempo, o River Atlético Clube venceu a Associação Atlética de Altos na noite desta Terça-feira (18), no Estádio Albertão (em Teresina) e sagrou-se campeão piauiense de futebol na categoria sub-19, quebrando um longo jejum nas competições oficiais de base promovidas pela Federação de Futebol do Piauí - FFP. Cerca de 2.500 pessoas tomaram assento nas arquibancadas e cadeiras do Estádio Governador Alberto Silva.


River-PI sub-19 (Foto: Erica Paz/River AC)

A última vez que uma garotada fez festa com a camisa tricolor data de 2005, quando o Galo conquistou o Campeonato Piauiense Sub-17. Um pouco antes, o time sub-20 venceu o certame de juniores em 1998 e 1994. O técnico Péricles Veloso e seus comandados entram para a história do River com um título que era esperado há anos, até pelo fato do River nunca ter conseguido o passaporte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que fez agora. O gol do título foi assinalado pelo zagueiro Josias, aos 10 minutos do 2° tempo, com os dois times jogando assim:
River - Raul; Stanlei, Leão (Igor), Josias e Jorginho; João Paulo, André Luiz, Valim e Henrique; Sharle (Otávio) e Romário (Da Silva). Técnico - Péricles Veloso.
Altos - Gílson; Pelezinho, Mateus Juazeiro, Leonardo e Mateus Chapadinha; Alan (Pepeu), Douglas, Carlos Júnior e Alex; Andrezinho (Pio) e Luís Henrique. Técnico - Batistinha.
Antônio Santos Nunes, o árbitro, e seus assistentes, Márcio Iglésias Araújo Silva e Álisson Lima Damasceno, fizeram um bom trabalho. Após o encerramento da partida, o River recebeu o troféu jornalista Deoclécio Dantas, entregue por seus filhos Tito e D'Sordi. Já o Altos, como vice-campeão, recebeu o troféu José Ronaib Araújo, que foi entregue pelo próprio José Ronaib, conhecido técnico de futebol do nosso Estado.

River a Altos conquistaram ainda o direito de representar o Piauí na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016.















João Lucas com o troféu de Campeão Piauiense Sub-19/2015










Reações:
 
Top