Na noite desta Quarta-feira (12), o River Atlético Clube, disputando o Campeonato Piauiense Sub 19, venceu o Comercial Atlético Clube, da cidade de Campo Maior, na semifinal e conquistou uma das vagas na final da competição. Com o resultado, o time comandando por Péricles Veloso marcou a história do clube que, pela primeira vez vai disputar a Copa São Paulo de Juniores. O time de Altos será o outro representante do Piauí na Copinha.

Pela primeira vez na história o River disputa uma 
Copa São Paulo de Futebol Junior

A noite de semifinal começou com o Altos vencendo o Krac Esporte Clube por 3 a 0 e conquistando a primeira vaga na final e na Copa São Paulo do próximo ano. Na segunda partida foi a vez do River conquistar a sua vaga. Jogando em desvantagem, porque o Comercial tinha vantagem de passar para a final com o empate, o River fez um primeiro tempo mais ofensivo e conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Após penalidade sofrida pelo capitão Valim, André cobrou e marcou o único gol do jogo para o Galo.
De volta para o segundo tempo, as duas equipes não conseguiram mais marcar gols. O Comercial pressionou a defesa do River, mas as jogadas não eram concluídas. Nos últimos dez minutos, o River perdeu pelo menos umas três boas oportunidades de ampliar o placar. Porém, a vitória por 1 a 0 (resultado que lhe daria a vaga na final do Estadual) acabou sendo o placar final do time tricolor.
Para o treinador do River, Péricles Veloso, o resultado com apenas um gol era o suficiente. “A gente só precisava desde golzinho. Foi o que eu falei para a equipe desde o início, a gente só precisa fazer um gol e não tomar nenhum. Nem que seja no sufoco, com bola na trave, tirando de cima da linha o gol dos caras, mas a gente tinha que segurar o 1 a 0”, enfatizou. “Graças a Deus, Ele nos abençoou e a gente saiu com o resultado positivo e classificado para a Taça São Paulo”, acrescentou.
Após a comemoração do resultado, o treinador do Galo Sub 19, antecipou que já fez sua análise do adversário da final do Estadual, o Altos. “É um grande time, a gente viu as qualidades do Altos. Uma equipe bem aguerrida e que toca muito a bola, então a gente vai ver o dia da final e aí sim trabalhar em cima dentro do que a gente viu no contexto da equipe do Altos, uma equipe muito forte, mas nossa equipe também é forte”, avaliou, fazendo o chamamento para a torcida tricolor. “De já, a gente convoca a nossa torcida que venha também prestigiar e incentivar o futuro do nosso futebol. Aqui vai ter uma grande final”, acrescentou.
River e Altos se enfrentam na próxima Terça-feira (18), às 20 horas, no Estádio Albertão, em Teresina.  Do confronto sairá o Campeão Estadual Sub 19 de 2015. As duas equipes, com as vitórias desta quarta-feira, já tem garantidas as vagas na Copa São Paulo de Juniores de 2016.





Wellington Alves, habilidoso atacante do River





Zagueiro Janilson Leão, um dos destaques da competição

Branddoh Torres, craque riverino

Fundado em 2012 o Altos tem o patrocínio da prefeitura da cidade de Altos, distante 40 quilômetros de Teresina e promete fazer história no futebol piauiense. Ainda em 2015 a equipe disputa o Campeonato Piauiense da 2ª Divisão e desde já é uma das favoritas ao título, podendo em 2016 estrear na elite do futebol piauiense.

Veja abaixo fotos do jogo da semifinal quando o Altos venceu o Krac por 3x0 e além de garantir vaga na final do Estadual Sub-19, conseguiu a inédita oportunidade de disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, o que ocorrerá em 2016.






André e Alex Pernambucano, craques do time do Altos






Leonardo Julião, melhor zagueiro do Campeonato Piauiense Sub-19




Reações:
 
Top