Alguns episódios são emblemáticos no sentido de retratar as condições em que vivemos. Um deles é o ocorrido com o radialista da crônica esportiva de Teresina, Jota Araujo. Há poucos dias, ele viveu momentos de terror ao ter a casa invadida por bandidos. Foi humilhado e teve pertences subtraídos. Na manhã de hoje (20), ele voltou a ser alvo de criminosos. Foi baleado duas vezes em uma tentativa de assalto enquanto se deslocava para o trabalho. Precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada das balas (as informações dão conta de que ele foi atingido na perna).

Jota Araújo, um dos maiores nomes da crônica esportiva do Piauí


Estamos vivendo uma situação insustentável, e nos acostumamos com ela. A violência urbana dita nossos passos, molda nossas rotinas, determina nossas decisões e tolhe a nossa liberdade. E aceitamos isso dia após dia. Vivemos em meio ao caos e isso nos parece totalmente normal.
Jota está se recuperando. Mas, infelizmente, ninguém vai curar totalmente o trauma de duas situações violentas como essas. A ele, desejo muita saúde. Um grande ser humano, que ama o que faz, de verdade mesmo.
O Piauí e o Brasil pedem socorro, estamos literalmente entregues, como nunca, aos bandidos!

(*) Dowglas Lima
Reações:
 
Top