O Campeonato Piauiense Sub-19 deste ano apresentou bons profissionais na área técnica. Mas Maradona Barroso, da Sociedade Esportiva Tiradentes, foi o escolhido pela editoria do Tribuna de Barras como "o melhor técnico" devido a forma como comandou e disciplinou seu time, que por pouco não conseguiu a classificação para semifinal. Com um elenco limitado, Maradona Barroso usou da sua experiência e inteligência, proporcionando esquemas táticos combativos em cima dos armados pelos adversários, conseguindo neutralizar parcialmente e até destruir o esquema tático adotado pelos adversários. Seu time era o mais novo da competição, a maioria dos jogadores tinha 16 e 17 anos. Foi sem dúvida o grande nome do Estadual Sub-19 no comando técnico.
Tradicionalmente o melhor técnico de uma competição é o técnico campeão, mas nem sempre o técnico campeão é o melhor técnico. Quebrando essa tradição a editoria do Tribuna de Barras resolveu considerar várias situações para eleger o melhor treinador, daí o nome de Maradona Barroso surgiu como o que conseguiu o melhor índice de aproveitamento.

O técnico Maradona Barroso ladeado pelo repórter Sidney Santos, da TV Antena 10, afiliada a Rede Record no Estado do Piauí


A editoria do Tribuna de Barras também escolheu os melhores jogadores. Veja abaixo.
O jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do tribunadebarras.com enumerou em entrevista para tv os jogadores que para ele foram destaques no Campeonato Piauiense Sub-19, que esta semana conhece seus finalistas. Reinaldo Barros Torres acompanhou os jogos fazendo reportagens e teve contato direto com treinadores e jogadores, analisando cada detalhe da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí - FFP.

Para listar os destaques do Estadual Sub-19, além de convicção própria, Reinaldo Barros Torres conversou com técnicos e auxiliares-técnicos das agremiações.

Na visão do jornalista editor do Tribuna de Barras o Campeonato Piauiense finaliza com êxito: boa organização, boas arbitragens, boa cobertura da imprensa, em especial das emissoras de televisão. Dos sites de notícias apenas o Tribuna de Barras, Cidade Verde, Globoesporte/piaui, blogdojonys e Site do Buim deram destaque a competição. Já as emissoras de rádio de Teresina ficaram devendo, pois nenhuma deu importância ao evento que movimentou 11 clubes do nosso Estado.
Reinaldo Barros Torres destacou ainda a importância de competições como essas para o surgimento de valores para o futebol local e futebol brasileiro. Elogiou a Federação de Futebol do Piauí por promover o Piauiense Sub-15, Sub-17 e Sub-19 e também destacou o trabalho do Departamento de Árbitros da FFP, pois segundo a análise do jornalista os erros de arbitragem foram mínimos, estando dentro do limite tolerável.
Reinaldo Barros Torres citou como os melhores do Estadual Sub-19/2015 os seguintes atletas.

Associação Atlética de Altos
Leonardo Julião
Luiz Henrique
Alex Pernambucano
Macedo Junior
Carlos Junior
Andrezinho

Parnahyba Sport Club
Wender
Gabriel
Ítalo
Sávio
Kennay

Caiçara Esporte Clube
Kaio Ronan

Racing Futebol Clube
Valadão
Isaac Barreirinha
Josias
Carlos Daniel
Richarleson

Sociedade Esportiva Tiradentes
Saul
Felipe
Esaul
Rodrigo Capim
Matheus
Stanley
Wesley
Ivan

Esporte Clube Flamengo
Paulinho

River Atlético Clube
Sharle
Wellingthon
Janilson Leão
Charles
Romário
Jorge
João Paulo
Stanley
Josias

Piauí Esporte Clube
Erisvan
Danylo
Junior Saudade
Armando
Jefferson
Rodrigo Ronaldo
Matheus Maranhão (goleiro)
Zé Raimundo
Vinícius

Krac Esporte Clube
João Pedro
Breno
Marquinhos
Matheus
Carlos Henrique (goleiro)
Denis Víctor
Felipe Teófilo
Shuamke

Comercial Atlético Clube
Bruno Gomes
Gabriel
Pitombeira
Felipe Lima

Ferroviário Atlético Clube.
Luis Felipe.
Reações:
 
Top