O Campeonato Piauiense Sub-19/2015, promovido pela Federação de Futebol do Piauí -FFP, já conhece seus finalistas. River Atlético Clube e Associação Atlética de Altos, com méritos, chegaram a final da principal competição de base promovida em nosso Estado. Por serem finalistas os dois clubes garantiram vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016.

Dentro de campo o torcedor que for ver a decisão na próxima Terça-feira (18) às 20 horas no Estádio Albertão, em Teresina, vai poder apreciar um duelo de gigantes. Do lado do River o zagueiro Janilson Leão, do lado do Altos o zagueiro Leonardo Julião. Dois dos mais regulares jogadores entre os das agremiações que disputaram o Estadual Sub-19. Clássicos, seguros, foram apontados pelo Tribuna de Barras como os melhores zagueiros do Campeonato Piauiense Sub-19/2015.

Leonardo Julião já é "rodado", apesar dos seus 19 anos, apenas. De uma boa temporada no Fortaleza-CE onde disputou várias competições a campeão piauiense Sub-19 de 2014 pelo Comercial Atlético Clube, ele pode no próximo Sábado se tornar bi-campeão piauiense e indiscutivelmente já está pronto para o profissionalismo.

Janilson Leão é uma joia rara. Zagueiro praticamente com as mesmas características de Leonardo Julião. Ótimo cabeceador costumar deixar seus gols nas redes adversárias, como aconteceu no atual Campeonato Piauiense Sub-19. 

Dos dois, uma certeza temos: em breve estaremos aplaudindo ao vê-los desfilarem com brilhantismo pelos gramados piauienses e brasileiros. Quem viver, verá!


Leonardo Julião, zagueiro da Associação Atlética de Altos


Janilson Leão, zagueiro do River Atlético Clube




A editoria do Tribuna de Barras selecionou ainda os mais destacados atletas do Campeonato Piauiense Sub-19, confira abaixo:

Associação Atlética de Altos
Leonardo Julião
Luiz Henrique
Alex Pernambucano
Macedo Junior
Carlos Junior
Andrezinho

Parnahyba Sport Club
Wender
Gabriel
Ítalo
Sávio
Kennay

Caiçara Esporte Clube
Kaio Ronan

Racing Futebol Clube
Valadão
Isaac Barreirinha
Josias
Carlos Daniel
Richarleson

Sociedade Esportiva Tiradentes
Saul
Felipe
Esaul
Rodrigo Capim
Matheus
Stanley
Wesley
Ivan

Esporte Clube Flamengo
Paulinho

River Atlético Clube
Sharle
Wellingthon
Janilson Leão
Charles
Romário
Jorge
João Paulo
Stanley
Josias

Piauí Esporte Clube
Erisvan
Danylo
Junior Saudade
Armando
Jefferson
Rodrigo Ronaldo
Matheus Maranhão (goleiro)
Zé Raimundo
Vinícius

Krac Esporte Clube
João Pedro
Breno
Marquinhos
Matheus
Carlos Henrique (goleiro)
Denis Víctor
Felipe Teófilo
Shuamke

Comercial Atlético Clube
Bruno Gomes
Gabriel
Pitombeira
Felipe Lima

Ferroviário Atlético Clube.
Luis Felipe.
Reações:
 
Top