INCF, Campeão Sub-11 da 1ª Copa Terra do Sol de
Futebol de Base.


Teresina, a Terra do Sol, escancarou suas portas para de forma ordeira e crinhosa, recebecer por uma semana times de 7 estados brasileiros que disputaram a 1ª Copa Terra do Sol de Futebol de Base.

A organização da competição comemorou o sucesso total do evento. Boas arbitragens, times bem alojados em escolas da rede estadual de ensino, jogos bem disputados e em campos bons, inclusive no maior estádio do Piauí - o Albertão.

A 1ª Copa Terra do Sol de Futebol de Base foi disputada em 4 categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Cerca de 500 pessoas entre jogadores, tecnicos, preparadores físicos, auxiliares técnicos, dirigentes, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras, motoristas, estiveram na capital piauiense advindos de outros estados e ajudando também a aquecer a economia local. 

A iimprensa esportiva  piauiense esteve representada na competição pelo site tribunadebarras.com através do seu editor Reinaldo Barros Torres, por Marcos Prado (reporter da TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí) e o reporter Sidney Santos (da Rádio Antares AM 800 e TV Antena 10, afiliada da Rede Record em nosso Estado). Com boas reportagens esse trio de profissionais, de forma espontânea ajudou a valorizar a competição e acalentar o sonhos de dezenas de crianças e adolescentes em se tornarem um grande jogador de futebol.

A final da competição foi disputada na manhã deste Sábado (1º de Agosto) no Estádio Albertão, gentilmente cedido pela FUNDESPI - órgão do Governo do Estado do Piauí que o administra.

O resultados foram os seguintes:

SUB-11
INCF (de Teresina-PI) 1x0 Fundação São Mateus (de Teresina)
INCF Campeão.

SUB-13
Comercial (de Ananindeua-PA) 3x2 Park Real (de Teresina)
Comercial-PA Campeão.

SUB-15
Flamengo-PI (de Teresina) 2x0 Planalto (de São Luis-MA)
Flamengo-PI Campeão.

SUB-17
Fluminense-PI (de Teresina) 1x0 Comercial (de Ananindeua-PA)
Fluminense-PI Campeão

Abaixo, fotos de Teresina - a Terra do Sol, cidade que por uma semana recebeu carinhosamente clubes de sete estados brasileiros para a disputa da 1º Copa Terra do Sol de Futebol de Base










Abaixo, veja os momentos de alegria dos campeões





















Abaixo, fotos dos jogadores do Comercial, de Ananindeua, estado do Pará, campeões Sub-13 da Copa Terra do Sol de Futebol de Base








Veja mais momentos que marcaram a 1ª Copa Terra do Sol de Futebol de Base, competição que marcará daqui pra frente o calendário esportivo do futebol nordestino.



















































Reações:
 
Top