O Caiçara Esporte Clube, da cidade de Campo Maior, distante 70 quilômetros da Terra dos Governadores, fez treinos esta semana no Estádio Juca Fortes, em Barras, devido o mau estado do gramado do Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O treino do Leão da Terra dos Carnaubais na "Jaula do Leão do Marathaoan" na manhã desta Sexta-feira (28) acabou há poucos minutos. O técnico caiçarino fez coletivo apronto para o jogo de estreia na Copa Piauí que acontece no próximo Domingo (30) contra o Esporte Clube Flamengo (Flamengo do Piauí). O adversário do clube de Campo Maior está de "calças justas", pois até esta Sexta-feira (28) não tem um só jogador inscrito no BID da CBF para atuar na Copa Piauí. A saída para o Flamengo-PI caso não consiga inscrever seus atletas a tempo, seria usar para a partida contra o Caiçara os jogadores do seu time Sub-19 que disputaram recentemente o campeonato da categoria, quando terminaram em último lugar.

Com Barras sem futebol profissional devido má gestão da atual diretoria do Barras Futebol Club, quatro jogadores filho da Terra dos Poetas migraram para o Caiçara, onde disputarão a Copa Piauí, que dará ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2016. A competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí é praticamente Sub-23, com cada clube podendo colocar em campo apenas três jogadores com idade superior a 23 anos.

Samuel (meia, disputou recentemente o Campeonato Piauiense Sub-19 como atacante pelo Racing Futebol Clube), Dalcivan (lateral esquerdo), Júnior (meia) e Pitir (volante) são os jogadores naturais de Barras, que indicados pelo ex-jogador profissional barrense Zezé Tiúba, estão no elenco do Caiçara para a disputa da Copa Piauí.


Jogadores do Caiçara posam no Juca Fortes na manhã desta Sexta-feira (28) 
antes de treinarem visando embate contra o Flamengo-PI


Revelações do futebol da cidade de Barras irão jogar pelo Caiçara na 
Copa Piauí


(*) Fotos: Pedro Silva, especialmente para o Tribuna de Barras


Reações:
 
Top