O Caiçara Esporte Clube, de Campo Maior, cidade distante 70 Km de Barras, estreia Domingo (30) na Copa Piauí e fará seus próximos treinos no Estádio Juca Fortes, em Barras. Depois do gramado do Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior,  virar um poeirão, o jeito foi o técnico Sérgio Passarinho levar o time para treinar na Terra dos Governadores. Não existe canos para irrigação no estádio de Campo Maior, nesse período de falta de chuvas o gramado fica ressecado e com muita poeira. A poeira tem adoecido os jogadores. Na cidade de Barras parte do muro lateral do Juca Fortes está caído há mais de um ano, mas o gramado encontra-se em boas condições para jogo e treino.
A diretoria do Caiçara anunciou que o Leão da Terra dos Carnaubais irá treinar em Barras nesta Quarta-feira (26) e na  Sexta-feira (25). 
A estreia contra o Flamengo-PI será em Teresina, no Estádio Albertão. Mas os jogos do Leão em Campo Maior não estão garantidos, podendo acontecer em Barras ou em Piripiri. 
Informado da situação em Campo Maior, o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, afirmou que uma equipe da entidade fará vistoria no Deusteth de Melo até Quarta-feira (26). Se o gramado não estiver em condições, não haverá jogo em Campo Maior. Palavras ditas pelo dirigente no evento de ontem (24) em Teresina que discutia propostas para o futebol piauiense. 
A administração do Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, é de responsabilidade da FUNDESPI, órgão do Governo do Estado do Piauí.  O prefeito de Campo Maior é do mesmo partido do Governador do Estado, o PT, mas pelo visto o chefe do executivo campomaiorense não tem prestígio junto ao governador nem para mandar aguar a grama do estádio da tradicional cidade do norte do Piauí. Abaixo, fotos dos jogadores do Caiçara no "poeirão" de Campo Maior.
Treino Caiçara (Foto: Otávio Neto/Portal Em Foco)
Treino Caiçara (Foto: Ricardo Andrade)
(*) Fotos: Ricardo Andrade

Reações:
 
Top