Sociedade Esportiva Tiradentes, a grande sensação do início da quarta rodada do Campeonato Piauiense Sub-19


Com jogos válidos pelo Grupo Centro, na tarde/noite deste Domingo (5) no Clube das Classes Produtoras, em Teresina, dois jogos deram o ponta pé inicial da quarta rodada do Estadual Sub-19, competição promovida com muito êxito pela Federação de Futebol do Piauí - FFP, envolvendo 11 equipes de Teresina e cidades do interior do Estado.

Com início às 16 horas, Krac Esporte Clube e Esporte Clube Flamengo (Flamengo do Piauí), fizeram um jogão para ninguém botar defeito! O que não faltou foi emoção para quem saiu de casa para torcer por sua agremiação favorita. O Krac largou na frente do marcador com o camisa 9 Matheus, cobrando penalidade máxima, fazendo Krac 1x0 logo aos 11 minutos da etapa inicial (4º gol de Matheus na competição, ele que é filho do conceituado advogado Josino Ribeiro). E o segundo gol do clube do empresário Franklin Kalume não demorou a acontecer, pois aos 19 minutos o artilheiro Breno, em bonita jogada de Matheus, recebe a bola e marca seu sexto gol na competição, se isolando cada vez mais na artilharia e aumentando o placar para Krac 2x0 Flamengo/PI. Mas quem tem Klaus, tem gol! Assim grita a torcida rubro-negra nas arquibancadas. E não é que a torcida tinha razão! Aos 29 minutos, ele... Klaus, camisa 9 do Mengão do Piauí, faz a galera rubro-negra vibrar... agora Krac 2x1 Flamengo/PI. E não demorou muito para o Mengão empatar o jogo, pois aos 42 minutos Gabriel fez um golaço e deixou o placar em 2x2, finalizando assim a primeira etapa do jogo.




João Pedro, 16 anos, autor do terceiro gol do Krac


Quem tem Breno... tem gol! E ele fez seu 6º gol no Estadual Sub-19. Artilheiro isolado e com direito a "gritinhos" das fãs nas arquibancadas!


Marquinhos, o valente lateral-esquerdo do Krac, destaque da partida.


Começa o segundo tempo, o Flamengo pressiona no ataque. Quem ver a movimentação rubro-negra acredita que o time do técnico Raimundo Soares voltou para definir o jogo a seu favor. Mas um meninozinho de 16 anos, raçudo, driblador, apareceu na área flamenguista aos 36 minutos "fazendo fila" e dando show! Um show mesmo... numa jogada magistral! João Pedro é o nome dele. Gol do Krac, gol de craque! Gol de João Pedro! Agora, Krac 3x2 Flamengo/PI, resultado que permaneceu até o apito final do árbitro.

Com o resultado o Krac somou 8 pontos e assumiu a dianteira da tábua de classificação. Já o Flamengo/PI continua com 2 pontos.

Abaixo, mais fotos do jogo Krac 3x2 Flamengo do Piauí, válido pela quarta rodada do Campeonato Piauiense Sub-19/2015.






Segundo jogo da noite... Racing 1x3 Tiradentes

O surpreendente Tiradentes entrou em campo para jogar contra o Racing Futebol Clube. Ainda não tendo pontuado na competição o time da Polícia Militar do Piauí, com jogadores na maioria de 17 e 18 anos, não inspirava muita confiança. Mas a garra dos jogadores, a determinação dos mesmos ao esquema tático definido pelo técnico Maradona, fez a diferença. 

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Fabrício, do Racing, faz 1x0 em bela cobrança de falta. Mas a Sociedade Esportiva Tiradentes tinha em campo um meninozinho de 15 anos chamado Esaú, camisa 10 do time, armador de belas jogadas, bom roubador de bola. E foi com Esaú e seu irmão Saul na lateral-esquerda, que o Tiradentes começou a mostrar a que veio. Depois de muitas tentativas de ataque sempre paradas na zaga racinguiana ou nas mãos do bom goleiro Bruno, o Tigrão da PM chegou ao empate aos 31 minutos através do camisa 9 Felipe que recebeu a bola em lançamento de Ivan. Com o empate e com o Tiradentes mandando no jogo, terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa o Racing não se encontrava em campo. Mesmo com jogadores mais experientes o time do empresário Berlone Diniz estava apático em campo (como assim esteve em todos os jogos que disputou na competição). O técnico José Ronaib, aos gritos, tentava posicionar melhor o time, mas os jogadores pareciam não darem ouvidos aos clamores do conceituado e premiado treinador. Faltando 15 minutos para o final do jogo o técnico Maradora, do Tiradentes, tira do banco de reservas o atacante Rodrigo Capim, ex-jogador Sub-17 do Racing. E coube a Rodrigo Capim levar o Tiradentes a vitória marcando dois golaços! O primeiro aos 35 minutos e o segundo as 42 minutos. Vibração total da torcida tiradentina e em especial do senhor Joaquim Muniz, pai do atacante Rodrigo Capim, que vestido numa camisa da Seleção da Argentina fazia festa nas arquibancadas. Final de jogo, Racing 1x3 Tiradentes. O Racing Futebol Clube agora amarga a lanterna do Grupo Centro, antes ocupada pelo próprio Tigrão da Polícia Militar.



Racing Futebol Clube


Sociedade Esportiva Tiradentes




Rodrigo Capim, autor de 2 gols para o Tiradentes, sendo entrevistado por J. Bahia Freire para a TV Assembléia


Na próxima Quarta-feira (8), no mesmo campo das Classes Produtoras, a 4ª rodada prossegue às 18 horas com o jogo: Piauí Esporte Clube x River Atlético Clube.

Com a realização dos dois jogos deste Domingo a classificação do Grupo Centro ficou assim:
1º - Krac - 8 pontos
2º - Piauí - 7 pontos
3º - River - 5 pontos
4º - Tiradentes - 3 pontos
5º - Flamengo/PI - 2 pontos
6º - Racing - 1 ponto

Pelo Grupo Norte ainda não aconteceram jogos da quarta rodada. Mas com a terceira já finalizada a classificação ficou assim:

1º - Comercial - 9 pontos
2º - Altos - 6 pontos -
3º - Parnahyba - 4 pontos
4º - Caiçara - 2 pontos
5º - Ferroviário - 1 ponto

Reações:
 
Top