No último Sábado (25) o Estádio Municipal Luzia Bezerra Sales, em Água Branca, cidade da Região do Médio Parnaíba Piauiense, distante 90 Km ao sul de Teresina, foi o palco das finais da copa 1ª Água Branca de Futebol de Base, envolvendo categorias Sub-15 e Sub-17. 
Sport/PE e Salgueiro/PE, este último representando por atletas de um núcleo de futebol de base que possui na cidade de Oeiras/PI, fizeram a decisão na categoria Sub-15.  Nesse embate de agremiações pernambucanas o Salgueiro venceu o Sport Recife por 1x0 e levantou a taça de campeão. Thiago, do Salgueiro, foi o artilheiro da categoria Sub-15. O estranho e inexplicável nessa decisão foi que o Salgueiro, de Pernambuco, usou uniforme do Racing Futebol Clube, de Teresina! Não deixou de ser um lapso da organização do evento, afinal segundo o regulamento um clube não pode entrar em campo com uniforme de outro, além de ser uma agressão ao marketing do próprio clube da progressista cidade de Salgueiro-PE.
Já na categoria Sub-17, o Sport/PE  venceu o Salgueiro por 5 x 2, sagrando-se campeão Sub-17. Na categoria, o melhor goleiro da competição foi Everton, do Sport, e o artilheiro foi João Victor, do Salgueiro.
Segundo o idealizador e organizador da competição, Josenildo Viana, organizar uma competição com times de base de grandes clubes é um desafio muito grande, mas que a experiência foi válida, e se diz feliz em realizar um grande evento esportivo no município.
O Prefeito Jonas Moura, os secretários municipais Lourival Júnior (Esporte), Valmir Sales (Obras), participaram da solenidade de entrega dos troféus e medalhas às equipes finalistas.
Lourival Júnior, que como Secretário Municipal de Esporte, tem prestado grande serviço, além de ser um dos principais nomes da administração do prefeito Jonas Moura, nome de prestigio e respeito dentro da comunidade desportiva do município, disse também que estava muito satisfeito com o sucesso da 1º Copa Água Branca de Futebol de Base e que o nível de satisfação das agremiações participantes foi muito bom, todos ficaram muito bem alojados na cidade além de serem muito bem recebidos pela população. Que os jogos tiveram bom público além de bom índice técnico.

(*) Fotos: Ayres Pimentel

a_sport_sub17.JPG

Jogadores Sub-17 do Sport Recife

a_enp_campeao_sub17.JPG

Vestido em camisa do Sport-PE, prefeito Jonas Moura entrega premiação
ao lado do competente e dinâmico Lourival Junior (Secretário Municipal de Esporte)

a_eantrada.JPG

DSCN7145.JPG

O Salgueiro, de Pernambuco, comete e gafe de ir a campo vestido com uniforme completo do Racing Futebol Clube, de Teresina, o que mostra desorganização e agressão ao trabalho de marketing do time pernambucano. 


DSCN7166.JPG

Josenildo Viana, organizador da I Copa Água Branca de Futebol de Base, feliz com o sucesso da competição.

DSCN7186.JPG

DSCN7187.JPG

DSCN7188.JPG

DSCN7194.JPG

DSCN7196.JPG

WP_20150725_016.jpg

Reações:
 
Top